sábado, 27 de setembro de 2014

Henshin! Mangá - Uma nova geração de autores

Uma bem produzida antologia
de novos autores brasileiros
O Brasil tem uma longa tradição de gerar autores de mangá. Isso vem desde a década de 1960, com os pioneiros Cláudio Seto e Minami Keizi, passando por nomes como Watson Portela, Erica Awano, Denise Akemi e Roberta Pares

A irregularidade e instabilidade do mercado nunca permitiram que se formasse uma geração de autores de qualidade e regularidade na produção. Holy Avenger, de Marcelo Cassaro e Erica Awano, foi uma exceção fora dos estúdios Mauricio de Sousa (que detêm o sucesso Mônica Jovem) e não deixou sucessores. Mas não é por isso que não se deve tentar, sempre em busca de novas gerações e brechas de mercado. Pensando nisso e apostando em novos talentos, a Editora JBC lançou em 2013 seu Brazil Manga Awards, premiação que selecionou histórias de autores amadores e agora entrega o prêmio, uma publicação impressa com o selo Ink Comics, uma subdivisão da JBC para publicar autores nacionais. 


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O Cão que Guarda as Estrelas

Happy, um cãozinho que 
simboliza uma amizade
verdadeira e sincera
Uma bela história de amizade, sacrifício e companheirismo entre um homem e seu cão é o tema de um lindo mangá de volume único, que foi lançado recentemente pela Editora JBC


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Boletim 64 - O caso ASKA: O veredito

Aska: O pior já passou? Talvez não...
No último dia 14, saiu a sentença do cantor ASKA após ele ter admitido ser usuário de drogas. 


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Boletim 63 - Ricardo Cruz, do JAM Project, fala sobre seu novo vídeo



O cantor Ricardo Cruz conta detalhes sobre o vídeo promocional de seu primeiro CD solo, uma homenagem ao tokusatsu dos anos 80. 


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

The Alfee - 40 anos de uma lenda do rock

Capa de Eiyuu no Uta, tema de
Ultraman Ginga S e single
comemorativo dos 40 anos de carreira.

A lendária banda de rock japonês The Alfee está completando 40 anos de atividades. É formada por Masaru Sakurai (voz, baixo e violão), Kônosuke Sakazaki (voz, violão, percussão, harmonica) e Toshihiko Takamizawa (voz, guitarra, piano), todos multiinstrumentistas que tocam vários outros instrumentos em estúdio, além de suas funções principais na banda.