RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Boletim 66 - Dez Ultras em um novo filme

Estúdio Tsuburaya libera teaser trailer e diversas informações sobre o novo filme Ultra e sobre o curta de Ultraman Takamiy. Confira:


Pôster promocional do filme
que vai reunir Ultras
criados a partir de 1996

A Tsuburaya Pro anunciou um novo filme para cinema com os heróis Ultra. A aventura será focada na dupla Ultraman Ginga S e Ultraman Victory e será ambientada no universo da série de TV de Ginga S. O grande atrativo será a participação de mais 8 heróis, todos eles produzidos a partir de 1996, a saber: Ultraman Tiga, Dyna, Gaia, Cosmos, Max, Mebius e Zero

Teaser trailer:



A série de TV de Ultraman Ginga S, atualmente em exibição dentro do programa semanal Shin ("Novo") Ultraman Retsuden ("Biografias"). Os astros do filme serão os mesmos da TV, Takuya Negishi (HikaruUltraman Ginga) e Kyotaka Uji (Shou/ Ultraman Victory), bem como o elenco regular. Dos atores antigos da franquia, foi anunciado que somente o ainda jovem Taiyou Sugiura estará de volta, como Musashi Haruno, o hospedeiro humano de Ultraman Cosmos. Outros poderão fazer apenas as vozes, se for o caso. 


Takuya Negishi (Hikaru/ Ginga) irá atuar ao lado
do experiente Taiyou Sugiura (Musashi/ Cosmos)
Chama a atenção o fato de que agora a Tsuburaya irá deixar de lado os clássicos dos anos 1960 e 70. Ou quase, já que o grande trunfo de Ginga S (de Strium, o nome do raio do Ultraman Taro) é invocar e utilizar poderes dos 6 Irmãos Ultra originais, a saber: Zoffy, Ultraman, Ultraseven, Ultraman Jack, Ace e Taro). 

Somente Ultras da era moderna do estúdio irão participar ativamente, a partir de Ultraman Tiga, de 1996. São heróis de diferentes linhas narrativas, sendo que Tiga e Dyna compartilham uma mesma cronologia. Cosmos, Gaia e Nexus possuem suas próprias cronologias e universos. Já Zero, Mebius e Max vêm da Nebulosa M-78, o Universo Ultra clássico, mas Max teve sua série situada em um mundo alternativo, onde tinha poderes incomparáveis. 
Arisa Komiya será Alena.
No quadro menor,
a atriz na época de
Go-Busters
O multiverso da Tsuburaya é bastante complexo e confuso, mas o novo enredo parece que vai passar longe de explicações. Qualquer um, especialmente o público novo que acompanha Ginga S na TV, poderá ver o filme sem muito conhecimento prévio sobre a franquia. 

A trama irá apresentar uma guerreira de outra dimensão, Alena, que em seu castelo irá capturar e aprisionar Ultras de diferentes épocas e universos. Com essa simples explicação, os personagens serão jogados em uma batalha para salvar a Terra e o resto deverá ser a ação que o público tanto espera. A personagem-chave da aventura será interpretada por Arisa Komiya, a Yellow Buster do seriado Super Sentai de 2012, Go-Busters

O grupo de 10 Ultras terá uma difícil missão pela frente, pois Ultraman Belial está de volta, junto com Evil Tiga, Darklops Zero, Chaos Ultraman e outros perigosos rivais, além de um gigante nunca visto antes. 

Gekijôban - Ultraman Ginga S - Kessen! Ultra Juu Yushi (ou "Ultraman Ginga S - Batalha Decisiva! Os 10 Guerreiros Ultras - O Filme") é o longo título da película, que deverá ter somente uma hora de duração, aproximadamente. 


Da esq. p/ dir.: Ultraman Gaia, Tiga, Dyna, Cosmos,
Ginga S, Victory, Zero, Mebius, Max e Nexus
A direção será do excelente Koichi Sakamoto. Ele já dirigiu Mega Batalha na Galáxia Ultra, além dos recentes especiais para DVD/Blu-ray de Sharivan e Sheider e a série de TV de Ultraman Ginga S. Seja com um orçamento generoso ou modesto, ele consegue criar aventuras interessantes, com muita ação e movimento. No roteiro, Yuji Kobayashi e Takao Nakano ficaram com a missão de criar um enredo ligeiro e com bastante espaço para ação. Pelo teaser, pode-se imaginar que o diretor não teve nem sombra da estrutura que desfrutou em Mega Batalha na Galáxia Ultra, mas isso não deverá impedir o filme de cumprir seu objetivo: levar as pessoas ao cinema e deixá-las empolgadas com as batalhas vistas na tela. 

E como atrativo, foi anunciado que Mamoru Miyano estará de volta para dar voz ao Ultraman Zero, assim como Takeshi Tsuruno com Dyna e Takeshi Yoshioka, com Gaia

O filme irá estrear em 14 de março de 2015 nos cinemas japoneses, no tradicional modo Road Show, que consiste em temporadas curtas, programadas independente do resultado de bilheterias. 

A segunda versão do pôster
do filme, destacando os vilões
Ultraman Takamiy (?)

Na trilha sonora do novo filme Ultra, a canção-tema será a Eiyuu no Uta, do consagrado grupo The Alfee, já ouvida na atual temporada de Ultraman Retsuden. Junto com o filme, a Tsuburaya divulgou dois novos projetos com Yoshihiko Takamizawa, o popular Takamiy, líder, guitarrista, vocalista e compositor do Alfee, que tem se envolvido bastante com o Universo Ultra em tempos recentes. Em 28 de janeiro de 2015, saem no Japão tanto um CD quanto um DVD com o famoso artista. 


Com inacreditáveis 60 anos, o veterano roqueiro
Takamiy vai sentir como é ser um gigantesco Ultra
O CD irá se chamar Ultra Hero Song Retsuden e pouco foi revelado sobre o álbum, mas deverá trazer os trabalhos de Takamiy e The Alfee para os Ultras, além de faixas inéditas. 

O DVD trará um vídeo de curta-metragem intitulado Gekitô Battle! Ultraman Takamiy (ou "Batalha Feroz! Ultraman Takamiy"). Será uma extravagante brincadeira do já sexagenário músico do Alfee, onde ele vai aparecer gigante e enfrentará Baltan e Red King, monstros clássicos da franquia Ultra, com direito até a um golpe mortal, o raio Takamium. Se vai ser humor voluntário ou involuntário, saberemos no ano que vem. 

6 comentários:

Bruno Seidel disse...

Mas que excelente notícia!! Finalmente vão trazer de volta um dos meus Ultras preferidos: o Nexus! Essa história de reunir somente os Ultras "Heisei" lembra um pouco o que a Toei fez com Kamen Rider Decade. Além do mais, os Ultras clássicos (+ o Cosmos) já desfrutaram de uma atuação de gala no Ultra Galaxy Monster. Certamente, vai ser legal ver esses 10 em ação. Taí um filme imperdível pro ano que vem! Tomara que seja tão bom quanto a trilogia do Zero.

Usys 222 disse...

O diretor é Kouichi Sakamoto e tem "Batalha Decisiva" no título... Pode dar certo! Yuji Kobayashi tem altos e baixos, mas torço para que desta vez ele acerte.

Ultraman Takamiy? O conceito é legal, mas esse nome não soa muito bem. Acho que Takamiy Seijin ficaria melhor. Puxa! Sessenta anos?!

Natália Maria disse...

Olá!!

Do universo Ultra, conheço o Ultrama Tiga e o filme Ultra Mebius e os Ultrabrother. Achei curioso essa relação de Ultras mais atuais serem utilizados no filme. Se eu tiver oportunidade, quem sabe eu não assista ao filme?

Até mais

Ale Nagado disse...

Fala, Bruno!
Eu não botava muita fé no filme até saber que seria direção do Koichi Sakamoto e os vilões seriam os "Ultras malignos". Belial e Evil Tiga juntos? Com certeza, vou querer ver esse filme.

Usys, não espero muito em termos de história, mas certamente quero ver algo bem alinhado. Mas é inegável que a garantia de qualidade está na direção, pois o Sakamoto tem conseguido fazer bons filmes e com grandes cenas de ação, independente de orçamento.

Naty, pena que os atores originais de Tiga e Mebius não estarão no filme. O do Mebius, inclusive, se aposentou conforme eu noticiei aqui. Mas vai ser legal rever o Musashi como Cosmos. Apesar de ainda jovem, é ele quem vai representar os veteranos nesse novo filme. Acho que vai ser um filme divertido, vamos aguardar.

Abraços a todos!

Rogério disse...

Eu realmente preciso voltar a acompanhar o Universo Ultra. É algo que foi parte fundamental de minha formação POP.

Só não sei por onde recomeçar.

É curioso como toda esta questão de cronologias confusas e universos paralelos lembram os super-heróis, mas neste caso parecem ser tratadas com mais leveza, sem a obsessão paralisante com cronologia que às vezes afeta as HQs americanas.

Ale Nagado disse...

Fala, Rogério.

Em termos de "Ultras modernos", que é o que se verá no filme, as opiniões se dividem.

Eu sempre recomendo o Tiga, é uma das minhas séries favoritas. Mebius é importante pela ligação com o passado e pelas preciosas participações de atores clássicos. No Brasil, muitos fãs adoram Nexus, por ser diferente dos padrões do passado, mesmo que não tenha feito muito sucesso no Japão.

Pensando bem, talvez as 3 séries-chave da era moderna da Tsuburaya talvez sejam mesmo essas: Tiga, Nexus e Mebius.

E, claro, recomendo demais o longa Mega Batalha na Galáxia Ultra, disponível em DVD dublado e legendado em português, pela Focus Filmes. Esse é um belo filme!

Abraço!