segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Boletim 63 - Ricardo Cruz, do JAM Project, fala sobre seu novo vídeo



O cantor Ricardo Cruz conta detalhes sobre o vídeo promocional de seu primeiro CD solo, uma homenagem ao tokusatsu dos anos 80. 



Já falei aqui sobre o primeiro CD solo do meu velho amigo Ricardo Cruz, do JAM Project. Pois bem, em seu canal no YouTube, o Ricardo anunciou um projeto bem bacana ligado ao vídeo promocional de On The Rocks, a canção que dá título ao mini-álbum. 

Entusiasta dos super-heróis do tokusatsu, Ricardo conta que, o que seria um clipe de homenagem aos seus heróis favoritos, está sendo produzido como um curta-metragem com personagens originais. Maquetes, monstros, explosões e um super-herói novinho em folha vão aparecer em breve ao som de On The Rocks. No final da matéria, ele dá uma palhinha cantando trechos de músicas de tokusatsu que ele gosta. Diversão pura. 

O vindouro clipe promete ser bem interessante e, é claro, você vai assistir aqui no Sushi POP assim que for lançado oficialmente. 

Mugen Lab ("Laboratório Infinito")
Ricardo Cruz mantém um programa na web onde fala sobre seu trabalho e conta coisas divertidas sobre o Japão, mostra convidados especiais e deixa bem claro que é apaixonado pelo que faz. Confira:

Mugen Lab no YouTube 

2 comentários:

Bruno Seidel disse...

Ricardo e eu somos amigos desde 1999, quando conversávamos via ICQ sobre Tokusatsu e sobre projetos semelhantes que ambos tínhamos, numa época em que se divertir era mais importante do que garantir o próprio sustento. Naquele tempo, eu nem sabia que ele trabalhava como redator em revistas do gênero e muito menos desconfiava do seu potencial como cantor. Quando recebi, em 2005, a notícia de que ele havia sido integrado ao JAM Project, fiquei muito surpreso com a notícia. Acho que ele é uma das pessoas mais realizadas que eu conheço, pois chegar aonde ele chegou não é pra qualquer um e, tenho certeza, ele está muito feliz fazendo o que gosta. Já até chamei ele para fazer um show em Porto Alegre (2007) e, em nome da amizade, o cara veio de graça!! Sou eternamente grato por isso! Pena que hoje em dia seja tão difícil mantermos contato, por causa da distância e da falta de oportunidades (e da agenda maluca dele). Assim que tiver a oportunidade de reencontrá-lo, quero parabenizá-lo pessoalmente pelo sucesso desse seu novo CD e por manter vivo o espírito de Tokufã que o acompanha desde sempre.

Ale Nagado disse...

Fala, Bruno!

Acho que comecei a conversar com o Ricardo mais ou menos na mesma época que você. E pensar que ele me pediu autógrafo em 1996, num evento. (Isso ele mesmo contou.) Tempos depois, frequentávamos karaokês e até fizemos aula com os mesmos professores de música. Posso dizer que tive a honra de cantar ao seu lado em alguns eventos, quando tudo era só diversão. Naquela época, eu já via que seu talento o iria levar longe, mas ninguém podia imaginar que ele chegaria a integrar uma de suas bandas favoritas. É uma história fantástica, que eu pude acompanhar o início bem de perto.

Por isso, tenho sempre o maior prazer de divulgar o trabalho dele, que se mantém o mesmo cara bacana de sempre.

Abraço!