RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Boletim 57 - A volta de Sharivan e Sheider

Sharivan e Sheider, os Policiais do Espaço,
estão de volta para novas aventuras
A Toei Company anunciou especiais no formato V-Cinema, direto para DVD/Blu-ray, estrelados pelos Policiais do Espaço Sharivan e Sheider. Ambos tiveram séries de TV exibidas no Brasil no auge das séries tokusatsu, no início dos anos 1990. Os clássicos heróis já haviam aparecido vividos por novos atores e personagens em Gavan The Movie, lançado em 2012. Nada foi dito na época sobre os heróis originais e somente Kenji Ohba, o Gavan, apareceu para reprisar seu clássico personagem. No entanto, as coisas mudaram e os novos filmes vão trazer de volta velhos conhecidos do público. 



Hiroshi Watari, novamente
como Sharivan
Ao lado de Riki Miura, o novo Sharivan (agora chamado de Sharivan II), irá ressurgir Den Iga, novamente vivido por Hiroshi Watari, que também é lembrado como o Spielvan e o Boomerman de Jaspion. E, para a alegria de inúmeros fãs, Naomi Morinaga, mais de 15 anos após deixar a área artística, está de volta como a policial Annie, ainda mostrando grande beleza. Esses veteranos, que já passaram dos 50 anos, ainda esbanjam carisma e certamente serão uma grande atração para os novos filmes, se forem bem aproveitados.

Sheider II será  novamente vivido por Hirowaki Iwanaga e o filme irá apresentar um novo policial a manter vivo o legado de Sheider. Entrará em cena um jovem aprendiz, que será revelado ser o filho de Annie e ele deverá ter uma armadura totalmente nova. Porém, ainda não se sabe se o primeiro Sheider irá aparecer vivido por outro ator ou somente em flash backs, pois o intérprete original, Hiroshi Tsuburaya, faleceu em 2001. Muito ainda será revelado nos próximos meses, nesse projeto que está deixando os fãs antigos ansiosos.


Naomi Morinaga, ainda belíssima,
volta a interpretar Annie
Gavan Type G também estará ao lado dos heróis, interpretado por Yuma Ishigaki, nessas produções que prometem esclarecer muitos pontos que ficaram vagos quando as novas e jovens versões dos clássicos heróis apareceram dois anos atrás. 

Com direção do aclamado Koichi Sakamoto (de Mega Batalha na Galáxia Ultra), Sharivan: Next Generation sai no Japão em 10 de outubro e Sheider: Next Generation chega às lojas em 7 de novembro. Vamos aguardar mais novidades.


Sharivan / Sheider: Next Generations

Fonte: JEFusion

Bônus:
- Confira aqui um relato sobre a primeira visita de Hiroshi Watari ao Brasil. 

- Naomi Morinaga no especial As Mulheres na Cultura Pop Japonesa

4 comentários:

Bruno Seidel disse...

Fiquei muito empolgado com a notícia e otimista também! Essa história de lançar dois filmes pra DVD no segundo semestre me lembra o que a Toei fez em 2010, quando lançou dois movies extras de Kamen Rider W: um protagonizado pelo Accel e outro pelo Eternal. Dessa vez, Sharivan e Shaider serão os heróis da vez. Fãs saudosistas e ansiosos por esse retorno eles já têm. E como sonhar não custa nada, ainda tenho esperanças de ver outros Metal Heroes ganhando um reboot desses. Já pensou?

Usys 222 disse...

Duas lendas de volta! Hiroshi Watari e Naomi Morinaga! E o incrível é que o tempo parece não ter passado muito para eles. Ia ser legal se Kenji Ohba também participasse. Ele ficou visivelmente mais velho, mas o olhar ainda é o de um jovem.

Os nomes dos sucessores vão ser Sharivan II e Sheider II? Ia ser bem interessante usar esse raciocínio se fizessem um sucessor desses para o Jaspion.

Natália Maria disse...

Olha o meu nível: isso me lembrou Winspector!! xD

É, não manjo nada de tokusastu. Sorte que existe o seu livro e este blog!!

Obrigada pela visita lá. ^^

Até mais

Ale Nagado disse...

Fala, Bruno! Ver o Watari e a Morinaga de volta vai ser legal, espero que sejam bem aproveitados no filme. E já que mencionou a possibilidade de outros reboots, não consigo imaginar o Jaspion, porque o ex-ator creio que não volta mais a trabalhar com a Toei. Agora, o Spielvan merecia uma chance, quem sabe pra corrigir aquele final horroroso e mal explicado que a série teve. A Makoto Sumikawa parece que saiu da área artística, mas apareceu no evento de lançamento do DVD da série e ainda estava muito bonita. Não seria nada mau ver um novo filme, com o filho de Spielvan e Diana (e sobrinho da Helen) se tornando um novo herói do planeta Clean.

Salve, Usys! Também espero ver o Kenji Ohba nesses filmes, o que não deve ser difícil. E eu também gostaria de ver um Jaspion II que não fosse o Spielvan (rs). Mas acho difícil. Quem sabe um novo Jiraiya, treinado pelo da TV...

Natália, ainda bem que você busca alguma informação sobre tokusatsu, pois ele é parte fundamental da cultura pop japonesa, ainda que muita gente da área ignore isso.
Eu que agradeço suas muitas participações aqui.

Abraços a todos!