quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Seleção musical: JAM Project e os heróis do tokusatsu

Fã cria tributo aos super-heróis
e monstros japoneses
JAM Project: Canções heroicas
Navegando nesta semana, descobri uma página no YouTube de um fã de tokusatsu chamado Đoàn minh Phát (parece que é do Vietnã, mas não sei como se lê o nome). O que me chamou a atenção foi a qualidade dos clipes que ele posta lá. 

Reunindo cenas de produções como Ultraman, Godzilla, Gavan, Flashman, Kamen Rider, Garo, Gokaiger e inúmeros outros, ele criou belos vídeos. Os primeiros e mais bacanas foram ao som do JAM Project, uma banda criada para resgatar o apelo de canções heroicas e vibrantes.

O resultado é empolgante. Confira: 



Hagane no Resistance - JAM Project



Gong - JAM Project



Não cheguei a contar quantos personagens aparecem, mas se você conseguir, pode me dizer. :-P

- Para mais clipes, acesse aqui.

5 comentários:

Rogério disse...

Muuuitooo bom.
O cara é bom de edição e aproveita ao máximo a energia contagiante das canções. Gostei.

Nagado, recentemente terminei de ver Space Battleship Yamato 2119, a nova versão da série clássica.

Gostei bastante, a Animação é muito boa e apesar de alguns problemas de roteiro,o resultado é plenamente satisfatório. Pelo menos para mim.

Eles assumem o caráter de Space Opera e melodrama da série sem pudor e eu adoro este tipo de coisa. Grande eloquente e épica. E sim, tem uma dose saudável de fan service com suas mulheres exuberantes. Rsrsrs.
Uma nova versão bem digna.

Natália Maria disse...

Olá!!

Ler Jam Project me lembra meu irmão. Ele adora as músicas da banda e até sugeriu algumas para eu ouvir. Só que não faz muito meu estilo, mas é inegável dizer que suas músicas instintivamente lembram tokusatsu.

Acho que minha birra com a banda é justamente por causa de um integrante: Hironobu Kageyama. Não vou com a cara dele, embora goste de suas músicas (quando são cantadas por outra pessoa)....

Vou fazer um esforço para escutar as músicas aqui disponível e dar uma chance para a banda..

Aliás, curti bastante o primeiro vídeo. Só reconheci alguns, pois meus conhecimentos sobre tokusatsu são limitados a Kamen Raider Black RX, Ultraman Tiga e alguns que passou na extinta manchete!! xD

Até breve!

Ale Nagado disse...

Fala, Rogério!

Sim, a edição é altamente profissional. Não me surpreenderia se soubesse que o tal fã é profissional de vídeo.

Sobre o Yamato 2199, parece que conseguiram equilibrar o respeito à tradição com a modernidade. Ainda vou conferir a série, mas o que eu vi me agradou muito.

Abraços!

Ale Nagado disse...

E aí, Naty!

Poxa, o Kageyama é um dos meus cantores favoritos há muitos anos. Tive a honra de entrevistá-lo ao vivo no palco do Animefriends 2003 e, no SANA 2009, tomei umas cervejas com ele, o Ricardo Cruz, Hiroshi Kitadani, Masaaki Endo e Kanako Ito. Todos muito simpáticos e o Kageyama é o "tiozão" do grupo, simpático e molecão como ele só.

A voz dele mudou com o tempo, ficando mais rouca. Na época em que cantou temas de Saint Seiya, DBZ e Changeman, a voz era outra, mais limpa. Mas eu gostei da evolução vocal dele.

Se você não gosta de JAM, permita-me sugerir que ouça "Yume Sketch", encerramento do Bakuman. É meio diferente do que o JAM normalmente faz, sendo uma balada mais suave e muito sentimental. Bom, gosto é gosto. Legal que você não tem preconceitos contra tokusatsu.

Abração!

Usys 222 disse...

Esses MADs são bem legais mesmo. Curto muito esse tipo de montagem.
Tem um muito bom com o Kamen Rider Black tendo como fundo o "Asu e no Houkou":
http://www.youtube.com/watch?v=QFRnv5h2pLI

Mas gosto mais daqueles em que às vezes a imagem "bate" com a letra:
http://www.youtube.com/watch?v=lhghNInBd74