RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dicas da blogosfera - 11

Vamos para mais uma rodada de indicações de blogs interessantes que recomendo para uma boa leitura. Espero que goste e se divirta, pois sempre levo em conta a sintonia com os assuntos sobre os quais escrevo aqui no Sushi POP.


1) Mangá e cultura pop para adultos
Gekiga (leia "gueki-gá") é o termo que designa os quadrinhos japoneses feitos para o público adulto. Literalmente "desenhos dramáticos", o termo se aplica bem a obras como Lobo Solitário, Crying Freeman, Vagabond e tantos outros. Normalmente saem em revistas específicas para leitores maduros e muitos títulos já foram publicados em revistas para o chamado público "seinen" (os jovens adultos). 


Pois bem, gekiga é o tema central do blog Paradise Gekiga, mas não o único. Criado pela estudante de design Larissa Prado, o blog também aborda animação, música e assuntos geralmente relacionados à cultura japonesa (mas não sempre). 

Aventure-se: paradisegekiga.wordpress.com




2) Diversidade e bom gosto em resenhas
Outro blog que descobri recentemente (no último dia de 2013, pra ser exato) é o simpático Animahou. É todo feito de resenhas, seja de animês, mangás ou tokusatsu. Escrito pelo fã que se apresenta como Murilo, é tudo de muito bom gosto, com análises ponderadas e boa pesquisa. A diversidade também é outro ponto positivo, com resenhas de títulos tão diferentes entre si quanto Yokohama Kaidashi Kikou, Princess Arete e Ultraseven X

Aventure-se: animahou.wordpress.com/



3) Um mergulho no lado mais divertido e insano do Japão
Pra quem lê razoavelmente bem em inglês, a dica agora é o Culture Japan, o blog de Danny Choo. Na verdade, é muito mais que um blog. É um portal de conteúdo, com matérias, notícias, vídeos produzidos pelo autor e existe até uma mascote própria, chamada Mirai Suenaga





Aventure-se: www.dannychoo.com


3 comentários:

Murilo disse...

Valeu Nagado, estou muito feliz pelo Animahou ter aparecido aqui. Acompanho seu blog desde que ouvi algun podcast do Senpuu com sua participação. Parabéns pelo trabalho.

Hugo Leonardo Silva Melo disse...

Ja conheço a qualidade das "pequenas resenhas" do Animahou, pequenas apenas no nome, pois são grandes em conteúdo e informação. Acredito que a essa capacidade de sintetizar textos com tanta qualidade não seja apenas fruto de uma mania como fala o Murilo no seu blog, mas sim da dedicação, do cuidado com a qualidade do conteúdo e também de uma forte critica pessoal.

Ale Nagado disse...

Murilo, que seu blog seja cada vez mais reconhecido. Parabéns pelo bom trabalho feito lá.

E Hugo, concordo plenamente com sua análise do Animahou. Foi uma grata surpresa ter descoberto esse blog.

Abraços!!