RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Tokyo City Symphony - Uma incrível experiência interativa

A capital japonesa, vista de um modo inédito
O projeto Tokyo City Symphony é uma iniciativa criada para as comemorações dos 10 anos do famoso centro empresarial, comercial e de eventos Roppongi Hills, em Tokyo. Mais do que homenagear a cidade que abriga o empreendimento, o site da campanha "Love Tokyo" (lançado em 23 de abril passado) oferece uma experiência incrível de interatividade. Sobre uma maquete da cidade feita em escala 1:1000, luzes são projetadas conforme o visitante do site pressiona seu teclado, criando infinitas combinações sonoras e visuais. 

Falando assim pode parecer complicado, mas não é. No final da postagem tem o link pra navegar pelo site e logo depois de entrar, já aparece o "Play" para que a pessoa escolha o estilo da sua "sinfonia" e comece a brincar. Depois, dá pra salvar o resultado e espalhar nas redes sociais. 

Eu já testei, funciona  lindamente e o resultado é empolgante. Só vendo mesmo. Mas primeiro, confira o vídeo promocional, pra ficar com água na boca:



Visite: tokyocitysymphony.com 

- Agradecimentos ao leitor Rogério pela valiosa dica. 

4 comentários:

Rogério disse...

Nossa! Que bacana ver minha sugestão aqui.

Valeu mesmo Nagado.

E este projeto é ótimo mesmo. Vale a pena conferir.

João Aranha disse...

Belíssima dica.

Fiquei maravilhado com o que vi. Nada o que uma boa música, aliada a outros talentos, possam fazer.

Ale Nagado disse...

Rogério, eu que agradeço a dica.

João, esse projeto merecia ser mais divulgado. Como é algo bem regional, estava passando batido, pois não me lembro de ter visto nenhum site de tecnologia brasileiro mostrando esse projeto.

Felizmente, está feito o registro aqui no Sushi POP. E veja só, por lidar com maquetes, um elemento chave do tokusatsu, acaba tendo tudo a ver com este blog.

Abraços!

Bruno Seidel disse...

Realmente, o fato de ser um vídeo sobre maquetes tem tudo a ver com Tokusatsu. Mas vamos combinar: seria uma lástima ver algo assim sendo destruido e pisoteado por monstros ou robôs gigantes, né? Hehehehehehehe