quinta-feira, 9 de maio de 2013

5 anos de blog e o "Top 10"

Hoje, 9 de maio de 2013, faz 5 anos que publiquei a primeira postagem deste blog. Eu nem ia chamar a atenção para isso, pois já tive outros blogs em outras plataformas (iG, UOL, etc...) e eu já escrevo sobre cultura pop japonesa faz tempo, desde 1993, data de minha primeira matéria lá na revista SET Terror e Ficção. Depois, tive a honra de participar dos dois maiores projetos de divulgação de cultura pop do Brasil: a revista Herói e o portal Omelete, fora passagens pela Henshin, pela editoria do site da Made in Japan/ Ed. JBC e muitos outros trabalhos. Porém, aqui é um espaço onde eu decido o que entra ou não (para o bem e para o mal), sem um editor e sem me prender a pautas estabelecidas. 


Escrevo quando posso e o que me chama a atenção. Isso dá liberdade para procurar assuntos interessantes, temas fora do que as pessoas estão mais comentando ou procurando. Sem competição e sem querer criar um sucesso e colecionar seguidores, posso tentar oferecer algo diferente, alternativo. Ou chamar a atenção sobre alguma coisa que passou batido no passado, comentar algo interessante ou simplesmente divagar sobre assuntos que gosto. Não tenho mais trabalhado profissionalmente com cultura pop japonesa, mas enquanto tiver alguma coisa que chame a minha atenção dentro do tema e eu tenha vontade de compartilhar com os leitores que passam por aqui, manterei o Sushi POP ativo. Escrever é uma das coisas que mais gosto de fazer e acaba sendo um hobby para mim. Enquanto puder, continuarei postando algumas coisas. 

Para você que lê, divulga e comenta, meu muito obrigado. Para os novos leitores, espero que façam uma boa navegação e descubram muitos assuntos interessantes. 

Abaixo, links para os 10 posts mais lidos nestes 5 anos. Se não viu algum deles ou se quer aproveitar e reler, boa leitura. 

Postagens mais populares (2008~2013)

8 comentários:

Unknown disse...

MEUS PARABÉNS!!!!

Ale Nagado disse...

Opa, sem se identificar, não tenho como agradecer direito.

Mas obrigado de qualquer forma.
:-)

Natália Maria disse...

Olá!!

Você parabenizou meu blog no começo do mês e eu venho parabeniza-lo agora.

Sempre vejo blogs feitos por pessoas como você para me inspirar a escrever mais e mais.

Há tantos posts que ainda não li aqui... rsrsrsrs

Até mais e vida longa e prospera para o Sushi POP.

Bruno Seidel disse...

Opa! Fiquei uns dias ausentes por aqui e me deparo, logo de cara, com uma comemoração tão marcante!

Não escondo de ninguém que o Sushi Pop é o meu blog preferido, acesso praticamente todos os dias. Sou fã do Nagado e acompanho suas matérias desde 1995. É, certamente, o escritor que eu mais prestigio (há 18 anos) na blogosfera.

Por isso, sempre que um trabalho do Nagado for publicado (seja o blog, alguma revista, um livro, um e-book...) eu estarei prestigiando.

Aqui vos fala um fiel seguidor do Sushi Pop! ^^

Ale Nagado disse...

Oi, Natália! Fico contente que este blog seja uma influência positiva. E obrigado pelas palas palavras.

Abraço!

Ale Nagado disse...

E aí, Bruno!

Muito obrigado pela generosa atenção. É bom saber quando um trabalho feito com gosto acaba acompanhando a vida de alguém por tanto tempo.

Abraço!

Rogério disse...

PARABÉNS NAGADO.

Obrigado por todas as coisas bacanas que você nos apresenta sempre.

Vida longa e próspera.

Ale Nagado disse...

Valeu, Rogério!

Mensagens assim dão mais ânimo para continuar a postar. Espero ter novidades em breve.

Abraços!