segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dicas da blogosfera - 2


1) Relembrando os heróis metálicos: O final da década de 1980 viu o início de uma invasão de seriados japoneses de tokusatsu (efeitos especiais), tendo à frente Jaspion e Changeman. Foi uma febre sem precedentes na TV, quando quase todos os canais exibiam seus heróis coloridos. 

O universo dos heróis japoneses se divide em diferentes linhagens e franquias, e a que fez maior sucesso no Brasil foram os Metal Heroes, da qual faz parte o icônico Jaspion, além de Jiraiya, Jiban, Sharivan, Winspector e vários outros. O blog Tatisatsu publicou uma postagem onde a autora Tati Santana relembra a passagem desses guerreiros metálicos pelo Brasil, em um texto cheio de nostalgia. Pra quem viveu a época poder relembrar ou pra quem é muito novo saber como foi. 

Acesse: Metal Hero já foi minha franquia favorita 



2) Temporada 2013 de animês no Japão: Essa dica é pra quem gosta de ficar sempre antenado com o que está saindo no Japão e consegue acompanhar as séries do momento através de sites de streaming. O renomado blog Chuva de Nanquim publicou uma lista com as estreias da temporada 2013, lembrando que o mês de abril é tradicionalmente o mais rico em lançamentos nas emissoras japonesas. 

Acesse: Guia completo - Conheça os animes da temporada de abril de 2013



3) Blog do Ricardo Cruz: Meu amigo de longa data, o cantor Ricardo Cruz (membro honorário do JAM Project), que também é compositor, redator e tradutor, inaugurou recentemente seu site oficial. Nele, também tem um blog onde ele conta o que anda fazendo na área e também conta passagens interessantes de sua vida lidando com anisongs, mangá, tokusatsu, eventos otaku e o que mais pintar pela frente. 

Acesse: Blog do Ricardo Cruz

***********************
Apoie o Blog Sushi POP

2 comentários:

Bruno Seidel disse...

Muito legal essa matéria dos Metal Heroes no blog da Tati. E, pelo jeito, o filme "Super Hero Taisen Z" terá a aparição não só do trio Gavan, Sharivan e Shaider, como também dos heróis Jiraiya, Jiban, Draft Redder (de Tokusou Exceedraft), Jumperson, Blue Beet (de B-Fighter) e Kabuto (de B-Fighter Kabuto). Porém, parece que esses personagens serão, na verdade, os Go-Kaiger transformados através das Ranger Keys (assim como eles haviam se transformado nos combos do Kamen Rider OOO no primeiro filme). Ainda assim, é sempre bom saber que a Toei, de certa forma, não esqueceu desse gênero.

Ale Nagado disse...

Fala, Bruno!

Eu li sobre esse boato. No fim, esses filmes são um enorme fan service da Toei, valendo só pela curiosidade. Obviamente, gostaria de ver Jaspion, Metalder, Spielvan, Fire (ou o Knight Fire), Solbraver e Sho (Blue Swat) nessa farra toda, mas quem sabe ainda anunciam mais novidades.

E o blog da Tati já é referência sobre tokusatsu. Vale cada visita.

Abraço!