sábado, 2 de março de 2013

O Regresso do Sushi POP (mais ou menos)

Já faz tempo que eu anunciei que estava dando um tempo indeterminado - e talvez definitivo - com o Sushi POP. Esse tempo acabou. Pois é, o blog está voltando, mas preciso explicar algumas coisas.

Adoro escrever. Mais do que desenhar, expressar-me com palavras é algo que senti muita falta e que o Twitter não pode suprir com suas limitações.

Gostaria de dizer que agora conseguirei separar um tempo para blogar regularmente. Infelizmente, não posso. Mas sei que devo fazer isso pra mim e fazer coisas que me divertem e distraem. Uma delas é escrever sobre assuntos que gosto. Não vou ficar correndo atrás de notícias, exceto se eu souber de alguma e, naquele momento, eu estiver com tempo. Também não vou me sentir na obrigação de comentar algum lançamento relevante ou assunto polêmico. 


Tem gente que tem em seu blog um empreendimento pessoal, profissional, um ideal. Não é mais o meu caso. É um hobby, acima de tudo. As postagens irão aparecer sem periodicidade ou comprometimento.

Notas, opiniões, matérias, biografias, vídeos comentados, informações, histórias de bastidores (tenho muitas pra contar) e curiosidades serão postadas quando possível. Muitas vezes, apenas irei postar indicações de artigos recentes ou antigos vistos em sites e blogs que visito, com os devidos comentários sobre os motivos da indicação. No Twitter, costumo indicar textos interessantes sobre aspectos da cultura pop japonesa, ou mesmo da cultura japonesa de forma mais abrangente. Mas no Twitter tudo passa muito rápido. Aqui no blog, terei um registro duradouro de links interessantes, para mim e para os leitores.

Poderei postar alguns textos em sequência, com pouco intervalo, ou ter grande espaçamento. Não sei como vai ser. Apenas saiba que, se ficar vários dias, semanas (ou até meses ou anos) sem atualização alguma, acredite, o autor está - pra variar - com dificuldades em conciliar família, trabalho, vida social e estudos com o hobby.

Então é isso. O blog Sushi POP está voltando discretamente. No dia 5 de março pela manhã, esteja aqui para conferir a primeira postagem depois do longo hiato. Obrigado pela atenção e até lá.

10 comentários:

hamleprimeiro disse...

Boa notícia. Bem vindo de volta.

Onçana disse...

Okaerinasai, Nagado! =^o^=
Não tem problema que as postagens não tenham periodicidade, é sempre legal ler as coisas que vc escreve e aqui sempre foi um lugar de boas ideias e um bate-papo de qualidade!

Ale Nagado disse...

Olá, hamletprimeiro, Onçana e demais colegas que têm apoiado via Twitter.

Tem alguns posts curtos já engatilhados, vamos ver como será o ritmo.

Abraços!

Mestre Ryu Kanzuki disse...

Caramba! Melhor notícia do ano. O Sushi POP é um dos melhores blogs que eu já vi do gênero. Mesmo que por puro lazer é sempre de muito bom gosto todos os seus posts. Fico feliz mesmo que tenha voltado. Seja bem vindo de volta, Nagado-san. E já vou espalhar a notícia, já.

Abraços!

Ale Nagado disse...

Valeu, Mestre Ryu! Já adianto que aproveitei um tempinho livre e deixei três posts curtos preparados. Um sobre música, outro sobre animação e outro sobre um trabalho no qual participei nos anos 1990. Se der tudo certo, entram nesta semana, a partir de terça.

Abraço!

Bruno Seidel disse...

EITAAAA!!! Você reativou o blog e nem nos avisou!! Que sacanagem! :P

Brincadeiras à parte, fico feliz em poder ler seus textos novamente. És meu escritor preferido. Hoje mesmo me vi refletindo sobre a saudade que eu estava de abrir o Sushi Pop e encontrar uma enorme matéria falando sobre assuntos de meu interesse. Que bom que essa esperança voltou. ^^

Torço para que esse retorne seja definitivo.

Ale Nagado disse...

Valeu Bruno. Nesse retorno eu aproveitei pra postar umas coisas que eu estava a fim de escrever. Não sei se vai ter muitos textos longos, está mais pra textos curtos e médios.

Na verdade, estou esboçando um sobre música japonesa que deve ficar grande. Ando muito interessado em pop japonês "old school" e isso vai se refletir aqui.

E é como eu escrevi: agora que eu desencanei de ver o blog mais profissionalmente, não vou encerrar mais. Mesmo que fique meses parado, o que eu espero que não aconteça.

Agora, o próximo post, que entra no máximo até segunda, eu acho que vai gostar, que é sobre tokusatsu.

Obrigado pelo apoio.
Abração!

DIO disse...

Que legal vc estar na ativa aqui de novo!!

Que chato que só foi ver hoje!!

Como sempre, pesquisando sobre Patrulha Estelar/Yamato, acabei vendo artigos/citações suas, e entrando no blog, surpresa!!!!

Então, enorme votos e congratulações pelo retorno.
Seja frequentemente, seja ocasionalmente, será um imenso prazer ver seus artigos.

Tudo de bom Nagado.

Vida longa e próspera a vc e ao Sushi Pop...

ALEARTE disse...

Grande Nagado!!! Saiba que fico muito feliz pela sua volta!! Vc é um dos melhores jornalistas de cultura pop e suas matérias e comentários já estavam fazendo falta. Vc é um cara que sempre me inspirou, para o que eu faço lá no meu blog...que tb não tem periodicidade...rsrs realmente é difícil conciliar tempo, família, etc..mas enfim PARABÉNS PELO RETORNO!!! ABS

Ale Nagado disse...

Fala, DIO, fala xará!!

Obrigado pelo apoio. Espero que gostem do conteúdo que for postado. Tentarei fazer o melhor que puder.

Abraços!!