segunda-feira, 25 de março de 2013

Acacia Orchesta - Poder independente

Da esq, p/ dir.: Keisuke, Masaru, Hirofumi e Misaki 
O Acacia Orchesta é um excelente grupo de rock japonês independente formado em 2007. Com forte influência do jazz, eles não fazem parte do mainstream, mas têm conquistado um público fiel e crescente com seu som marcante e autoral. 

Suas canções têm como marcas um piano tocado de forma brilhante por Hirofumi Nishimura e a voz intensa da vocalista Misaki Fujiwara. Pra quem gosta de jazz e um bom rock, é um sopro de vitalidade e energia no mundo do J-Pop ou até do J-Rock.


Playgame (live)

O som da banda é voltado a um público mais maduro e a bela vocalista não tem a menor vocação para bonequinha idol. Ou seja: estão na contramão do J-pop mais massificado. Sem ligar pra modismos ou querer parecer antenado, o Acacia Orchesta produz um som pulsante, cheio de garra, que mostra que o pop-rock japonês não precisa ser sinônimo de música pasteurizada. Seus shows acontecem em casas noturnas e já tocaram até num festival de jazz em seu país, mas podem ir muito mais longe. 

A banda lançou recentemente seu quarto álbum e está em turnê divulgando esse trabalho. Recomendo! 

 
Superstar (live)


Acacia Orchesta
Misaki Fujiwara - Vocais
Hirofumi Nishimura - Teclados
Masaru Sano - Baixo
Keisuke Kitagawa - Bateria

Site oficial: acacia-o.com







Campanha de incentivo à doação de sangue: Certamente você reparou na bolsa de sangue que aparece ao lado da tela no primeiro clipe. É um efeito gerado para apoiar uma campanha de incentivo à doação de sangue da Cruz Vermelha. É uma bela iniciativa.
- Veja como participar aqui ou aqui.

3 comentários:

Bruno Seidel disse...

Legal essa pegada Jazz. Deu um ar "ocidental" pra banda.

E falando em J-Music... Nagado, vc já ouviu falar do Koji Kikkawa? Ele é (era) vocalista da banda Complex e chegou a gravar sucessos como "Be my Baby", "Koi wo Tomenaide", "1990" e "One World" (tema do filme de Kamen Rider Kabuto). Ele também atuou como ator em Kamen Rider W, fazendo o papel do Kamen Rider Skull. Ele canta também uma das músicas mais bonitas do W que é a "Nobody is Perfect". Recomendo!

Ale Nagado disse...

Cara, a Acacia Orchestra foi uma das bandas mais legais que já descobri recentemente.

Do Koji Kikkawa eu conheço apenas uma música, a "Boy´s Life", que tenho numa coletânea chamada J-Now, lançada em 1995 com sucessos da época. Não sabia da ligação dele com Kamen Rider. Legal, pois é um músico bastante respeitado. Vou procurar ouvir essas que indicou.

Abraço!

Ale Nagado disse...

Ah, eu não consigo falar "Acacia Orchesta", que é o nome oficial. Toda hora eu penso, falo e escrevo "Orchestra", tanto que o post foi publicado com o nome errado e só depois eu corrigi. O nome oficial soa muito estranho... :-P