quarta-feira, 6 de junho de 2012

Rádio Sushi POP - Músicas japonesas on-line

Outro dia, graças ao blog Tatisatsu, descobri um site nacional chamado LognPlay, que permite criar uma rádio on-line personalizada. Meio de brincadeira, criei uma rádio virtual para este blog, com músicas que têm afinidade com o que posto aqui. Fui mexendo aos poucos, alguns minutos por dia e montei um acervo básico de canções japonesas que gosto. Tem J-pop mais clássico, anisongs "de raiz" e um rock básico e vibrante. Tem Scandal, Chage and Aska, JAM Project, Mr. Children, The Checkers, Rimi Natsukawa e alguns outros artistas interessantes de várias épocas e estilos. 


-->

Aconselho que dê uma ouvida e navegue pelas minhas sugestões. De repente, você descobre alguma canção ou artista que não conhecia. Algumas faixas já faziam parte do arquivo do Lognplay, outras eu baixei da internet e outras eu extraí de CDs originais que tenho. Espero que goste, comente e divulgue. 


4 comentários:

Takamura disse...

Que máximo. Eu adorei e sim, tinha muitos artistas que não conhecia, em especial alguns mais antigos que eu adoro. Só pra citar, adoro músicas dos animes das décadas de 80 e 90, aliás, como você tem um ótimo gosto para músicas, poderia fazer um post com sugestões para os otakus mais old como eu^^.. Subarashi!!!!! Estou adorando e baixando algumas que gostei. Pois é, os japoneses são assim mesmo, mas não vejo nada de mal aqui, e como você disse, cai mais como divulgação mesmo.

Abraços e estou seguindo!^^
Takamura do blog: Tatsu Estúdio

Alexandre Nagado disse...

Legal que gostou. Realmente, tenho uma relação muito forte com as década de 1980 e 90. Na medida do possível irei acrescentar mais algumas coisas, com foco maior em material mais antigo, digo CLÁSSICO! Alguns hits eu sempre gosto de incluir, mas o principal, claro, é indicar material mais obscuro.

Abraço!

Anônimo disse...

FERANDO

MUITO BOMA A RÁDIO
PARABENS NAGADO :)
IGUAL A SUA E A DO BLOG Tatisatsu, SÓ VI IGUAL A DESSE MODELO NO MUNDOTOKU:
mundotoku.blogspot.com/

AS 3 RÁDIOS ESTÃO DE PARABENS :)

Alexandre Nagado disse...

Valeu, Fernando! Volte mais vezes, pois de vez em quando irei incluir mais canções. Em breve, irei incluir um link permanente para a rádio em algum ponto de destaque no blog, para facilitar.

Abraço!