sexta-feira, 11 de maio de 2012

Yamato 2199 - Os temas musicais

Eis aqui dois clipes com os temas de abertura e encerramento de Yamato 2199, o remake da Patrulha Estelar lançado recentemente no Japão para o mercado de DVD/Blu-ray, com rápidas exibições em circuito limitado de cinemas. O story-board da abertura foi idealizado por Hideaki Anno (de Evangelion), que estava envolvido no projeto, mas se desligou ainda na fase de planejamento. 


A canção-tema "Uchuu Senkan Yamato" ("Encouraçado Espacial Yamato") foi regravada pelo cantor original, Isao Sasaki. Ao invés de remasterizarem a gravação original (na verdade, uma segunda versão da música de abertura, bastante conhecida pelos fãs), preferiram regravar tudo, com um arranjo bastante fiel conduzido por Akira Miyagawa, filho do compositor original, Hiroshi Miyagawa. O resultado é primoroso.




O tema de encerramento é uma música inédita, intitulada "Hoshi ga eien o terashite iru" (ou "As estrelas são a luz da eternidade") e cantada com muita sensibilidade pela excelente Aira Yuuki. Uma canção que combina perfeitamente com o espírito da obra.

5 comentários:

Anônimo disse...

FERNADO
GOSTEI MUITO DOS VIDEOS E A VOZ DO CANTOR Isao Sasaki CONTINUA A MESMA DE SEMPRE:) E SE Ñ ME ENGANO, PATRULHA ESTELAR EXPLODIU NO BRASIL NA SAUDOSA REDE MANCHETE EM 1986 (EU LI ISSO EM UMA REVITINHA QUE FALA SOBRE ANIME DA EDITORA MINUANO LANÇADA NO FIM DO ANO PASSADO)
E TBM NUNCA ENTENDI PQ NGM NA TV ABERTA (FECHADA EU Ñ SEI RESPONDER) PASSA NOS DIAS DE HJ O PATRULHA ESTELAR E ACHO QUE COM CTZ A NOVA GERAÇÃO IA SE AMARRAR NESSE ANIME CLASSICO :)

Anônimo disse...

É sempre um prazer encontrar novidades sobre o universo da Patrulha Estelar neste blog!

Alexandre, você tem informações sobre como está sendo a recepção de Yamato 2199 pelo público/crítica no Japão? Tomara que seja boa o bastante para que esse projeto tenha uma vida beeeem longa!

Grato!

Marcelo

Alexandre Nagado disse...

Olá. O lançamento ainda é recente, então acho que não apareceu em listagens de mais vendidos, se for o caso. Sobre bilheteria nos cinemas, como é em circuito pequeno (2 cinemas, se não me engano), mais como ação de marketing, não deve aparecer listado em contagem de bilheterias.

Vamos aguardar anúncios do estúdio, que serão um bom termômetro para medir a boa aceitação.

Abraços e obrigado por acompanhar o blog.

DIO disse...

Recente informações e vídeo.
Vale a pena ler/ver e divulgar aos demais leitores do blog.

http://www.animenewsnetwork.com/news/2012-05-24/2nd-yamato-2199-film-promo-video-streamed

Alexandre Nagado disse...

Boa dica, obrigado.

Não sei se posto no blog ou só divulgo no Twitter. Vou ver aqui.

Abraço!