quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comprando itens de cultura pop japonesa pela web

O maior desafio para quem mantém um site ou blog é como monetizar seu espaço na web. Na maioria dos casos, anúncios e sistemas de afiliação são os mais procurados e práticos de utilizar, mas só dão algum retorno se o site tem centenas de milhares de acessos diários. Na maioria dos casos, o que existe é um batalhão de blogueiros divulgando anunciantes quase gratuitamente, recebendo centavos. 


Aqui no Sushi POP eu tenho dois sistemas de afiliação. Um é o Cursos 24 Horas, que paga uma comissão legal, mas somente por matrículas efetuadas, o que torna mais difícil ganhar algo. O outro que uso aqui é o Play-Asia, uma loja virtual de produtos asiáticos. Eles pagam uma comissão bem modesta por cliques nos anúncios e comissões melhores por compras efetuadas. Rende alguns dólares escassos, mas o maior motivo de manter os boxes da Play-Asia no site é mostrar produtos variados dentro do universo de assuntos de interesse deste blog. 


Não vou ficar pedindo que cliquem nos anúncios pelos centavos que isso gera e nem ficar pedindo que comprem os produtos. Mas eu convido todos a conferirem alguns, ao menos para conhecer. Seja livros de arte, figuras em PVC, DVDs, CDs e uma infinidade de itens interessantes, que podem se tornar pequenos sonhos de consumo para entrar na lista de alguém. Então, boa navegação e até a próxima. 



COMPRANDO MANGÁS EM PORTUGUÊS PELA WEB:


Bom, aproveito para indicar uma loja parceira especializada em mangás disponíveis em português e quadrinhos em geral.

É a Mangá Mania, cujo site é www.mangamania.com.br

Boas compras!

4 comentários:

Thamesama disse...

Você já comprou nesse site play-asian? Tava dando uma olhada lá e fiquei interessada em alguns itens. É seguro e pá?

Alexandre Nagado disse...

Oi. Ainda não comprei com eles, mas a loja parece bem estruturada e confiável. Por isso me afiliei.

abs

hamleprimeiro disse...

Oi Nagado,

Eu já comprei no Play-Asia, a versão live-action de Yamato, e não tenho reclamações.

Alexandre Nagado disse...

Opa, valeu pelo testemunho. Bom saber disso.

Abraço!