7_Visual_Kei CDJapan

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Boletim 35 - Kamen Rider vs Super Sentai: A música do filme

O filme Super Hero Taisen - Kamen Rider vs Super Sentai estreou no último dia 21 de abril e no primeiro final de semana ficou em primeiro lugar nas bilheterias japonesas, arrecadando mais de 5 milhões de dólares logo de cara. Uma ótima marca no mercado japonês. 

E hoje, 25 de abril, foi a vez do lançamento do single com a música tema do filme, a canção Jounetsu ~ We are brothers, do coletivo Hero Music All Stars, organizado pela gravadora AVEX. A música seguiu o espírito de confraternização do longa e reuniu um time enorme de cantores conhecidos entre fãs de anime songs. "Jounetsu" significa "entusiasmo", "paixão", itens que não podem faltar quando o assunto é cantar uma música sobre super-heróis.



A lista reuniu as Kamen Rider GIRLS com Shiina Yoshiharu, Aya Kamiki w/ TAKUYA, RIDER CHIPS, m.c.A-T, Rica Matsumoto e o Project R, que por si só já inclui Hideaki Takatori, NoB, Tsuyoshi Matsubara, Psychic Lover, Takafumi Iwasaki, Sister MAYO, Takayoshi Tanimoto, Hideaki Takahashi, Mayumi Gojou, Saki Oshitani, Hiroaki Kagoshima, Kenichiro Oshi e ZETKI. Entre talentos evidentes e umas forçadas de barra, ficou realmente uma gravação interessante.

A composição foi de Shoko Fujibayashi (letra) e AYANO (melodia), com arranjo escrito por RIDER CHIPS, Junichi “IGAO” Igarashi e Kotaro Nakagawa. Confira:


(Tenha paciência e espere carregar o anúncio obrigatório
antes do clipe. É chato, eu sei...)


Fontes: JEFusion, JAM Freaks 


Atualização em 01/05/2012:
- Confira a letra traduzida da canção aqui. (J-Lyrics)



4 comentários:

Bruno Seidel disse...

Gostei muito da música, apesar de só ter escutado uma única vez. Me lembrou um pouco o estilo do JAM Project. E é sempre legal ver referências a séries do passado (no caso desse videoclipe, tivemos Kamen Rider, Goranger, Black, Liveman, Ryuuki, Hurricanger, Shinkenger, W, Go-Kaiger e Fourze). A trajetória do protagonista do clipe também faz muitos de nós nos identificarmos, afinal, a gente também cresceu acompanhando a maioria dessas produções.

Alexandre Nagado disse...

Até que é uma música legal, sim. Gosto muito das vozes de Rica Matsumoto e Hideaki Takatori e o conjunto funcionou bem. Não é nenhuma obra de arte e dificilmente será lembrada como um clássico do gênero, acaba valendo mais pela reunião de personalidades. Ainda assim, ouvirei mais vezes.

Abraços!

Rafael Kaen disse...

Adorei a música, achei legal ver cantores de diferentes série lado a lado, muito legal ver o Nobuo Yamada do lado da Rica Matsumoto!

Anônimo disse...

A música é muito boa, só não precisava desse batalhão todo cantando... Obrigado Alexandre!