segunda-feira, 2 de abril de 2012

Boletim 30: Yamato 2199 - Vídeo especial da nova Patrulha Estelar

No Japão, o site Bandai Channel começou a transmitir um vídeo promocional de 10 minutos com Yamato 2199, o remake da Patrulha Estelar sobre o qual escrevi várias vezes aqui no Sushi POP. O vídeo é bloqueado fora do Japão, mas um fã conseguiu copiar o vídeo e lançar no YouTube. Por isso, assista logo antes que, a exemplo do que houve com o vídeo de 8 min. de Ultraman Saga, este também seja bloqueado aqui. 


A nova produção, dirigida por Yutaka Izubuchi, começa a ser exibida em circuito limitado de cinemas em 7 de abril. Toda a primeira fase da saga deve ganhar especiais de cinema reunindo os episódios, que serão depois lançados em DVD e Blu-ray.



Fonte: Jefusion

10 comentários:

@bulmah disse...

Nunca assisti a versão original (que feio da minha parte)então ver esses 10 minutos do remake foi como se eu visse pela primeira vez. Eu achei legal, desenho limpo e bonito, boa qualidade. Qual será a opinião de quem viu a primeira versão? Satisfeitos? De cara feia? :)

Guilherme Moraes disse...

Ao meu ver, aprece que essa nova versão sofre influência do live action que fizeram do Yamato. Mesmo assim, parece bem bacana.

Alexandre Nagado disse...

Eu vi a versão original da primeira temporada, que era bem canhestra, nada sofisticada graficamente, mesmo para a época. Essa é fantástica, realmente bem produzida e mantém o espírito original. Mal posso esperar par ver mais.

Abraço!

Michel disse...

O interessante e que ao inves de exibirem o remake dos 26 episodios pela TV, vao exibir nos cinemas, divididos em sete capitulos (1-2,3-6,7-10,11-14,15-18,19-22,23-26), umas duas semanas em cartaz, para cada filme. Nao sei se isso e bom ou ruim...

Alexandre Nagado disse...

Eu achava que a exibição em cinemas aconteceria independente da TV. Então, não vai ter TV. Do cinema, vai direto para DVD/Blu-ray? Eu estranhei essa informação, pois o circuito anunciado é muito restrito, mesmo com o conceito "Road Show", de exibições itinerantes e limitadas.

Vou pesquisar mais sobre isso.
Valeu! Abraço!

Michel disse...

Nagado, serão apenas 10 cinemas a exibir a série. O primeiro capítulo estréia dia 7 de abril, mas está descrito até que dia fica em cartaz. No dia 25 de maio, já sai o primeiro BD/DVD. Infelizmente não vai rolar exibição em TV, pelo menos não tão rápido. Nem sei se já tem site oficial, ando meio por fora, tinha pego o panfleto no Tokyo International Anime Fair, se não me engano.

Alexandre Nagado disse...

Sim, sobre passar em apenas 10 cinemas eu tinha inclusive noticiado aqui. Mas realmente, passou batido pra mim (e um monte de gente da área) que serão exibições somente em cinemas e depois home video. A estratégia soa um tanto estranha, mas vai que dá certo.

Ah, o site oficial é:
yamato2199.net

DIO disse...

Olá Nagado! Td bem?

Estou muito contente com os diversos artigos que tem feito, e preocupado por ser diversos (?). É que vc já expôs sobre a sua falta de tempo. Que tal se impor um artigo por semana, mesmo que em alguns tenha que abordar mais de um tema? Ou aquela ideia que passei antes de parceiro (s) no blog, e intercalar artigos com eles?

Este artigo da Yamato 2199 ficou ótimo. Como comentaram sobre a produção de 1974 e esta, indico colocar nele um adendo, com este vídeo que mostra cenas das duas produções:
http://www.youtube.com/watch?v=AerBhncf95E

Quero pedir desculpa por não ter avisado vc sobre o "Dia do Fã 2012", que ocorreu em São Paulo no dia 25/03. Tive vários problemas pessoais na semana do evento, e quase não fiz divulgações.
A série Patrulha Estelar foi um dos 23 grupos no evento. Vale ver algumas fotos:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11358845655482374106&aid=1332929566

Grande abraço, td de bom, e, estou sempre atento as suas postagens e quando possível, divulgando-as...

hamleprimeiro disse...

Oi Nagado,

Adorei esta prévia. A qualidade da animação está muito boa. Personagens expressivos, boa mistura de CGI com animação tradicional, movimentos fuidos e design bonito - aquela é a loira extraterrestre, desculpe não lembro o nome da personagem, mais bonita que já vi :D. Gostei.

Quanto a uma possível influência da versão live-action? Para mim sem problema. O filme com atores também é muito bom.

Alexandre Nagado disse...

Fala, DIO!

Valeu pelas dicas e por recomendar meus artigos.

Realmente, não é fácil pra mim manter o blog, então eu aproveito momentos livres pra esboçar textos. De vez em quando, dou um gás e preparo mais de um post de uma vez, deixando pra entrar em dias diferentes. Eu tento colocar ao menos um ou dois por semana no mínimo, mas nem sempre consigo.

Enfim, obrigado por se importar. O planejamento vai continuar aleatório, conforme tempo e inspiração. Sobre convidar colaboradores, já usei alguns aqui em raras ocasiões, mas não me sinto confortável para convidar, visto que não tenho verba. Vamos em frente, do jeito que dá.

Abraços!!