quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Recado aos leitores

Olá. Tenho um recado e não é lá muito legal com relação a este blog. O meu tempo no mundo real, com suas atribulações e deveres, me obrigou a tomar uma decisão. Por um tempo indeterminado, o Sushi POP vai dar uma hibernada. Há um ou dois tópicos que eu gostaria de fazer antes de dar um tempo, mas talvez não seja possível. 
Pra quem gosta do leque de assuntos sobre os quais escrevo aqui no blog, ainda postarei dicas e links no Twitter, na medida do possível. 


Sempre Sonhando (JAM Project)
Encerrando (espero que temporariamente) as postagens do Sushi POP, quero deixar uma canção bem legal do
JAM Project. Sempre Sonhando (assim, com título em português mesmo) é uma música de 2008 escrita por Hironobu Kageyama junto com o brasileiro Ricardo Cruz, membro honorário da banda e presente em vários shows e gravações. O Ricardo é meu amigo de longa data e, entre 2002 e 2003, cantávamos juntos em karaokês e até fizemos shows em eventos. Focado em música, muito talentoso e esforçado, ele chegou longe, dividindo palco com cantores de quem sempre foi grande admirador. 

A música é uma ode à esperança e ao sonho, escrita por alguém que sempre batalhou por seus objetivos e que estava pronto quando a grande chance da vida bateu à sua porta. Com esse vídeo eu encerro, por enquanto, as postagens deste blog. Até breve. 




11 comentários:

Rodrigo Candido disse...

Que pena cara... acompanho seu trabalho a mais tempo do que consigo lembrar, e esse blog é o que mais acesso sobre cultura pop japonesa. Boa sorte nas suas empreitadas pelo mundo real, e aguardo o retorno (breve) desse honorável blog.

Abayo !!

Bira disse...

Pena mesmo, voce Nagado e' um dos caras bem informaos que eu sempre checo. Principalmente porque vc não vai na corrente do pensamento facil (muitas vezes, onde eu vou -rs) e assim e' um otimo contraponto para eu repensar muita coisa. Mas valeu tudo que vc postou, e espero que em breve vc volte. Ou publiqueo Sushi POP volume II... Bração e beijos nas suas meninas!

WESLEY CHAVES disse...

realmente cuidar de um blog sozinho não e facil, principalmente mantendo a otima qualidade que voçê tem NAGADO, mas tudo na vida e questão de prioridade e sacrifio, estaremos aguardando o seu retorno, mas se ele não vier, MUITO OBRIGADO POR SUA COMPETENCIA.

DIO disse...

A má notícia não tem hora... (Mas as boas também não).

Torço (muitíssimo) que futuramente vc tenha oportunidade de encontrar tempo para fazer ao menos dois artigos mensais, e mantem o blog ativo.

E, uma sugestão; que tal fazer parceria com um colega (ou dois, três, ou mais), e transformar o blog numa autoria coletiva, e vc só fazer artigos eventualmente, mas o blog continuar ativo com artigos dos parceiros!!!

Será uma imensa perda se o blog ficar sem postagens, e com o tempo não receber mais visitas e ser esquecido.
Há dezenas de ótimos artigos que vc fez, e que devem ser lidos por quem ainda visitará o blog.

Estarei sempre indicando e visitando o blog.
Não nos deixe órfãos...

Abraço, e sucesso nas suas atribulações e deveres.

Bruno Seidel disse...

Apesar do comunicado, não adianta: visitarei o blog diariamente. É algo inevitável. Manterei minhas esperanças de vê-lo de pé novamente o mais rápido possível, pois o Nagado é uma das pessoas que eu mais admiro na vida e seja qual for seu trabalho (livro, ebook, blog, site...) eu estarei prestigiando. Sempre! Acho que é o mínimo que eu posso fazer por alguém que influenciou tanto minha maneira de pensar e de agir (tudo culpa da Herói 10). Não seria exagero eu dizer que tudo o que consegui e sou hoje é graças à lendária Herói 10.

Nagado! Pode contar comigo no que você precisar.

Alexandre Nagado disse...

Quero agradecer a todos que aqui ou pelo Twitter demonstraram apoio à retomada breve do blog. Obrigado a todos pela generosidade e consideração nas palavras.

Também espero conseguir organizar bem meus horários (e não está fácil) e ter algum planejamento mínimo para manter uma qualidade razoável nas postagens.

Nas próximas semanas, vou poder avaliar melhor a situação.

Abraços a todos!

Renato Werner disse...

Acompanho o blog há pouquíssimo tempo mesmo assim compartilho do apreço dos outros leitores pelo conteúdo que você nos proporciona. Parabéns.

Bira disse...

Nagado, seu unico voto valido para Mestre foi o do Atahyde Braz. Escrevi no seu post de Mestres do AA. Da' uma olhada nos ganhadores:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Prêmio_Angelo_Agostini
Mestre so' ganha uma vez! E vira Mestre pra sempre (rs)!

Alexandre Nagado disse...

Oi, Bira. A postagem a que se refere é de 2009, confere lá. Fiquei contente pelas premiações do Franco e do Vetillo quando foram anunciadas. O Ataíde ainda vai ter a vez dele.

JO disse...

Fico no aguardo do retorno do blog! Abraços!

hamleprimeiro disse...

Oi Nagado,

Eu não poderia deixar de passar por aqui e desejar boa sorte a você em sua vida profissional. Eu realmente lamento a suspensão do blog. Uma pena. Era um das mais inteligentes(se não a mais inteligente)fontes de crítica e informação sobre Cultura Pop Japonesa na internet. Cheio de dicas preciosas. Sem o blog eu mão teria descoberto onde comprar o Blue-ray do Yamato "live-action", por exemplo, ou não saberia da existência das maravilhosas moças do Scandal. Também vou sentir falta de ler seus artigos profundos sobre Cultura Nipônica.
Boa sorte novamente. Não sou muito de seguir twitter, mas posso tentar e continuar torcendo pela volta do SushiPop.

Até breve.

Vida longa e próspera.