quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Boletim 19 - Patrulha Estelar 2199

A nova versão da Patrulha Estelar aos poucos vai tendo mais informações divulgadas. A história irá recontar a saga original, na qual a equipe parte para o planeta Scandar a fim de conseguir um instrumento para limpar a radiação das bombas dos invasores do Império Gamiras (Gamilon). 
No elenco de dubladores, teremos Daisuke Ono como Susumu Kodai (Derek Wildstar, na versão ocidentalizada exibida no Brasil), Houko Kuwashima como Yuki Mori (Lola), Kenichi Suzumura como Daisuke Shima (Marc Ventury) e Takayuki Sano como o sábio capitão, Juzo Okita (Cap. Avatar).

Ryosuke Hikawa
é o roteirista principal, Nobuteru Yuuki assina o novo design dos personagens e Makoto Kobayashi o design mecânico nesta série que tem direção geral do famoso designer Yutaka Izubuchi. Conforme já anunciado, Space Battleship Yamato 2199 terá seus dois primeiros episódios exibidos em 10 salas de cinema, como parte da campanha de lançamento, no dia 7 de abril. 



E no próximo dia 18 de fevereiro, o estúdio Enagio, que está produzindo a série, fará uma apresentação no espaço do Yomiuri Hall, em Tóquio, com membros do elenco e equipe de produção. O evento servirá para divulgar mais informações e celebrar a nova versão do animê mais cultuado de todos os tempos. Estão programadas apresentações artísticas (provavelmente com a apresentação do novo tema de abertura) e a exibição de um Yamato virtual, que não se sabe ainda como será. 
O caça Cosmo Zero prestes a partir, na
arte conceitual de Junichiro Tamamori.



Particularmente, acho triste saber que o mangaká Leiji Matsumoto (coautor da série original) ficou de fora, depois de anos de brigas por direitos autorais com o produtor Yoshinobu Nishizaki (entenda melhor o caso aqui). O produtor venceu a disputa, mas morreu em um acidente antes de ver sequer a estreia da versão live-action, no final de 2010. Quem está no comando agora é seu filho adotivo, Shoji Nishizaki.
Quanto à trilha sonora, espero que mantenham o trabalho incomparável de Hiroshi Miyagawa, apenas atualizando os arranjos. Muito da magia do Yamato original se deve à trilha sonora, sem sombra de dúvida.
Enquanto não temos mais novidades, curta algumas artes conceituais de Junichiro Tamamori (como a que ilustra este texto), acessando a galeria do site oficial aqui.
***************************************
OUTROS ASSUNTOS:
Um Changeman de volta à ação! A série dos piratas Gokaiger está entrando na reta final e um dos próximos episódios terá uma participação bastante festejada. Gokaiger tem brindado os fãs de Super Sentai com aparições de atores de todas as séries anteriores. Changeman também terá sua vez, com a participação de Kazuoki Takahashi, reprisando seu papel como o mulherengo Sho Hayate, o Change Griphon.
Novo mangá de Samurai XO cultuado Rurouni Kenshin terá uma HQ inédita em comemoração pelos 15 anos da série. O autor, Nobuhiro Watsuki, fará uma história fechada, recontando uma passagem da série original, para a edição de maio da revista Jump Square. E o aguardado filme live-action sai em 25 de agosto de 2012.

7 comentários:

DIO disse...

Olá Nagado! Ótimo 2012!!!

Também os cumprimentos pelo ótimo artigo. Divulgarei lá na comunidade "Patrulha Estelar".

Em cada oportunidade que faz artigos da Yamato, acabo sempre chegando no seu blog, e aproveitando e vendo os outros artigos.

Abraço, td de bom.

DIOberto

Alexandre Nagado disse...

Um ótimo 2012 pra você. Mas já estamos pensando em 2199, ah ah.

Estou com boas expectativas em relação a essa nova versão, em parte por ser algo dirigido pelo Yutaka Izubuchi, que é um profissional altamente respeitado. Vamos ver.

Abraços!!

Mylle disse...

Gostei muito da nova imagem no topo da imagem, ficou muito boa!

Feliz Ano Novo Nagado-san!

Alexandre Nagado disse...

Ah, obrigado, Mylle. Acho que ficou mesmo a cara deste blog.

Feliz 2012 pra você também. E mande notícias.

Abração!

Brenda Christine Nunes de Souza Turci disse...

Ótima publicação adorei, ainda não vi nenhum episódio, vou ver com meu pai no final de semana, dei uma repassadinha e pelo trailher adorei. Beijos da Bê e da My - Acho que você não lembra de mim mas eu ainda tenho as figurinhas baralho dos ultras que vc me deu beijos Alexandre.

Brenda Christine Nunes de Souza Turci disse...

Ah acho que confundi não foi você que me deu as cartas dos Ultras ou foi? Bjs mesmo assim ;)

Ale Nagado disse...

Oi, Brenda. Uma vez, organizei uma promoção em uma revista que produzi. Um dos prêmios era um baralho de personagens. Acho que tinha algum que era dos Ultras. Mas isso foi em 1996, você não era nascida. Ou foi seu pai que ganhou originalmente.

Bom, de qualquer forma, obrigado pela visita aqui. Abração!