domingo, 18 de dezembro de 2011

Cultura Pop Japonesa - E-book grátis

Um pequeno panorama de personagens abordados pelo e-book.
Em março passado, lancei o Cultura Pop Japonesa - Histórias e Curiosidades, um e-book independente escrito com os amigos Michel Matsuda e Rodrigo de Goes. Vendido pela plataforma Hotmart, foi uma aposta num produto digital em formato PDF, mas a resposta de vendas não foi muito encorajadora. 

Em vista disso, e para ao menos divulgar o trabalho feito (que foi bem extenso), estou disponibilizando o e-book completo para download


Além de curiosidades sobre Dragon  Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Macross, Kamen Rider, Patrulha Estelar, Naruto, One Piece, Sailor Moon e outras grandes séries, veja o que tem no e-book:


- Definições de termos da cultura pop japonesa, fatos históricos e histórias de bastidores de várias produções. 

- Saiba para qual animê a compositora Yoko Kanno (de Cowboy Bebop) fez trilha sonora em parceria com a brasileira Joyce.

- Veja sinopses de episódios escritos e jamais filmados de Ultraseven Jaspion.

- Fatos interessantes sobre artistas como Osamu Tezuka, Shotaro Ishinomori, Go Nagai, Naoko Takeuchi, CLAMP e vários outros.

- Quem tem mais de 30 anos pode se lembrar do Kazu, jogador japonês que brilhou no Santos FC. Ele virou animê e personagem de game e por isso ganhou tópico no livro.

- Entenda o que é Densha Otokoakiba 2.0, a seita AUMmaid cafe... Tudo isso é explicado para que você entenda um pouco melhor sobre como os otaku são vistos no Japão e o que é feito visando esse grande mercado consumidor.


Cultura Pop Japonesa: Histórias e Curiosidades
Autores: Alexandre Nagado, Michel Matsuda e Rodrigo de Goes
Editor: Alexandre Nagado
Prefácio: Marcelo Cassaro
Número de páginas: 203
Formato: PDF (6,92 MB)


 ------- BAIXE AQUI O E-BOOK (formato PDF) ------- 
(Está hospedado no Google Drive. Ao abrir
a página, veja no canto superior a barra
de navegação e clique em "Fazer o download").

DICA PARA O LEITOR: Diferente de muitos e-books em PDF, este possui links clicáveis. Na página 3, há um índice para navegação pelos capítulos e seções. Em todas as páginas, há um link para voltar ao índice, o que facilita a vida dos leitores.

Espero que o e-book seja útil ou pelo menos uma leitura divertida e informativa para você. Aguardo seus comentários.


25 comentários:

Takeshi disse...

Cara! É um grandioso trabalho e disponibilizado de graça?! Tô sonhando?

Alexandre Nagado disse...

Pois é, deu um trabalho danado, mas pouco retorno financeiro. Como a fase de vendas mais forte é nos primeiros 2, 3 meses e foi meio desapontador, resolvi ao menos divulgar o trabalho.

Coisas legais ainda podem aparecer por conta disso.

Espero que goste do e-book e que apareça aqui pra comentar, caso ache pertinente.

Abraço!

Onçana disse...

Obrigada,Nagado!! =^o^=
Ontem foi meu aniversário, agora eu chego aqui na net e vc me dá esse presentão! Valeu!!!

PS: Posso divulgar o link pra galera?
Material de qualidade a gente tem de prestigiar! Tenho até hoje uma revista que vc lançou ensinando a fazer roteiros: ela me foi uma mão na roda quando eu dava aulas de mangá!

Alexandre Nagado disse...

Opa, parabéns, moça. :-)

Pode divulgar sim. Mas passe o link, assim eu tenho noção de quantos estão baixando o arquivo.

Abração!

Will Santos disse...

Subarashiii!!!!!!!!!!!!!!


Apesar de não ter obejtivado um retorno positivo nas vendas, venho aqui agradecê-lo e reconhecer o esforço de vocês em registrar na forma de E-book, os bastidores da Cultura Pop Japonesa!

Arigatou Gozaimazu!!!!

anaclaracampideli disse...

Obrigado!
*duas reverencias
*tres paumas
*uma leve curvatura

Guga disse...

olá nagado! 1° parabéns otima ideia de vcs!!! será q eu poderia por o link do downoload do seu livro e do seu blog, em um blog onde eu posto que é o: http://rodrigopilla.blogspot.com

Obrigado nagado!

Alexandre Nagado disse...

Pode linkar, sim. Até prefiro que as pessoas repassem o link do download do que enviem cópias. Assim, pelo servidor, eu tenho noção aproximada de quantos estão baixando.

Valeu, espero que goste.

Abraço!

Guga disse...

Obrigado Nagado!
e sucesso com o blog e o livro!
Valeu abraços!

Unknown disse...

Nagado, o livro é muito bom, parabéns!
Gostaria de perguntar se posso postar em um grupo de uma rede social em que faço parte - Otakus - tanto o link do site, quanto o download do e-book?

Sei que, os integrantes do grupo, irão gostar muito, desde já agradeço.

Alexandre Nagado disse...

Olá. Pode postar o link sim. Claro que qualquer um pode repassar o arquivo mas, como eu já comentei, eu prefiro que passe o link, para que eu tenha uma ideia do número de downloads oficiais. Até agora, 549 baixaram o trabalho.

Ah, e se puder incentivar seu pessoal a conhecer meu blog e a participar com comentários, agradeço.

Valeu. Abraço e feliz 2012!

Rodrigo Sevalho disse...

(Eu sou o Unknown do comentário acima)
Obrigado, vou sim, incentivar eles a verem o blog, depois que visitarem o blog, sei que vão gostar e irão voltar sempre.
Vou pedir pra quando começarem a lê, postarem seus comentários aqui.

Yakushi D. Shiki disse...

O que???
Este livro custava só 10,90 ??
Não tem mais para a venda não??
Uma obra desta por apenas 10,90 e não teve retorno, não entendo os brazucas
Pena todo o esforço dos autores não teve retorno, mas a distribuição gratis pelo menos ajuda na divulgação do trabalho (eu mesmo não conhecia antes de ver que estava disponivel gratis aqui)
Mas a iniciativa foi boa, e aposto com uma dor no peitos dos autores.... com certeza lerei, Fico triste por não ser em mãos

Alexandre Nagado disse...

Olá, Yakushi. É, não está mais à venda e você pode baixar gratuitamente pelo link que postei.

Houve grande divulgação na área de HQ e cultura pop japonesa. Em seis meses, menos de 100 exemplares vendidos. Quando liberei o download, em menos de 3 semanas, mais de 560 baixaram. Ou seja, interesse existia, mas acharam caro na relação custo-benefício. Eu espero que, lendo, muita gente ache que teria valido a pena pagar o valor para incentivar a continuidade do projeto ou ideias similares. Enfim, valeu pela experiência.

Valeu pelo apoio.
Abraços!

dbzerra disse...

Nagado, eu comprei dois exemplares do seu outro livro - Almanaque da Cultura Pop Japonesa (Via Lettera). O primeiro eu havia comprado no ínicio de 2008, mas aí emprestei para uma pessoa e ela nunca mais me devolveu... E como eu gostava bastante desse livro, acabei comprando outro. Então eu meio que "mereço" esse e-book. rs

Obrigado Nagado, por mais grande trabalho!

Alexandre Nagado disse...

Ah ah, merece mesmo.
Obrigado por prestigiar o trabalho. Espero que curta o e-book, que é bem mais versátil em sua gama de assuntos.

Abraço!

MaahOtaku disse...

Amei,acho que vou adorar esse livro!
Mto bom mesmo.
Ja ne!

Anônimo disse...

bom... esse livro aí da cultura pop japonesas - histórias e curiosidades eu ñ comprei pq ñ acho em lugar algum para vender e comop fique sem pc em 2011 em casa por causa de minha irã que me deixou na mão e ñ cumpriu o combinado acmg ano passado, só agora tomei conhecimento desse livro e do almanque da cultura pop japonesa e esse sim eu acabei de comprar e estou lendo e estou adorando ele entretanto... faltaram algumas coisas no livro do almanaque e vou postar o que eu postei a alguns minutos atras em outro site do genero...
"aaaaaaaaaaaaaaaa
comprei o meu livo esses dias mas ñ no bairro da liberdade em sp e sim na livraria saraiva na av. paulista e simplesmente adorei e achei fantástico masssss
ENTRETANTO… faltaram algus tokusatsus a serem citados como o national kid (1961), machineman e bioman (ambos feitos em 1984), cybercops (1988), jiben (1989) e ryukendo (2006) masi o filme chamado lady batle copy (19910 exibido apenas no japão e que é dificlimo encontrar mesmo morando na cidade de sp e sobre animes, faltou citar akira (criado no japão em 1988 e exibido aqui no brasil e nos cinemas em 1991), comando dolbuck (que veio junto com jaspion e changeman para o brasil em 1988), evangelion, doraemom, o pequeno principe 9versão anime é claro) entre outros…
quem sabe tudo isso ñ fica para uma segunda edição ñ é mesmo?
aaaaaaa
o livro tbm ñ cita nem o anime e nem o mangá de cdz e nem de db (dbz) mas tbm… eles são 2 icones gigantes em nosso pais e o espaço seria pequeno demais para ambos e ambos merecem uma edição unica e especial a serem lançados (e no caso de cdz, se um dia o nagado lançar esse livro sobre o anime e o mangá, o marcelo del greco que é ex companheiro tbm amigo do nagado ficará com ciumes rsrsrsr)
e no caso da sailor moom, ele fala do tokusatsu feito em 2003 mas ñ do anime o que tbm é uam penas pois deveria ter citado os 2… novamente eu digo… que abeñ fica o que ficou faltando de animes, tokusatsus, e mangás para a próxima edição ñ é mesmo?
até o estilo j-rock ficou de fora 9ele só fala sobre j-pop)
creio emuma segunda edição num futuro ñ muito distante com ctz ;)"

ass: FERNANDO

Anônimo disse...

ainda sobre o almaque da cultura pop japonesa....

"AAAAAAAAAAAAAA
tbm faltou o tokusatsu do robo gigante (feito na década de 1960)"

ass: Fernando

Alexandre Nagado disse...

Oi, Fernando. Obrigado por ter comprado o Almanaque da Cultura Pop Japonesa. Veja que o "Almanaque" é um produto (livro impresso) e o "Cultura Pop Japonesa - Histórias e Curiosidades" é outro produto diferente (livro digital).

O Almanaque é uma compilação de matérias que eu escrevi. Por isso falta muita coisa, pois são assuntos sobre os quais eu não escrevi. Como eu mencionei, não é um tratado sobre o assunto, é uma compilação.

Em todo caso, Sailor Moon - o animê - está lá sim, bem como o mangá e o live action. CDZ e DBZ são citados na matéria sobre a história do animê.

Bom, aproveite e baixe o e-book. Lá tem muita coisa sobre Cavaleiros e DBZ, fora outras coisas que espero que goste.

Abraços!!

tatsumaki disse...

Baixando. Assim que ler, passo uma avaliação. Desde já agradeço pelo presente. Imagino o trabalho que deve ter sido...

Ale Nagado disse...

Espero que goste. Boa leitura.

Abs!

Anônimo disse...

Nagado, o download não está mais disponível. Agora está à venda em algum lugar?

Ale Nagado disse...

Opa, acho que ficou 20 dias sem nenhum download. Foram mais de 3 mil desde o início.

Coloquei em outro sistema, volte na página e confira se o link funciona.

Paulo Alberto da Silva disse...

Obrigado por disponibilizar o livro em PDF gratuito.
Ainda mais sendo e reedição do trabalho. Abraço!