RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BOLETIM SUSHI POP - 10

ULTRAMAN SAGA O longa-metragem Ultraman Saga, que havia sido anunciado para fevereiro de 2012, foi reprogramado para 24 de março de 2012. O último filme não fez grande bilheteria ao concorrer na disputada temporada de Natal no Japão e a Tsuburaya preferiu lançar seu novo filme em uma época mais neutra. O filme terá versões em 2D e 3D. 
Mas a grande notícia para os fãs brasileiros é que Susumu Kurobe, o Hayata, voltará para se transformar no primeiro Ultraman. Aos 72 anos, ele irá interpretar o icônico personagem, sendo o recordista no Japão a viver um mesmo personagem por tanto tempo (desde 1966).
Agora no campo das especulações, é difícil que outros atores clássicos não apareçam, ao menos um pouco. E provavelmente, o dublador de Ultraman Zero, o badalado astro Mamoru Miyano, será oficializado como o rosto humano do herói. Ele apareceu como alter ego humano de Zero num stage show recentemente e deve finalmente aparecer se transformando na nova aventura. Sobre esse novo filme, pouco tem sido divulgado, mas a julgar pelo alto nível das últimas produções, tem tudo para empolgar fãs de várias gerações.


ULTRA ZONE
A novidade bizarra da temporada é a estreia de um programa só com monstros clássicos do Universo Ultra. Não será uma aventura, e sim um programa de variedades. Haverá um segmento cômico, com monstros vivendo uma situação em ambiente humano. 

Monstros  conhecidos vão aparecer fazendo atividades como se fossem pessoas comuns. Outro segmento irá apresentar contos de mistério com monstros, talvez algo semelhante ao cultuado Ultra Q (1966), série que precedeu o primeiro Ultraman. Não dá pra saber o que esperar do programa. Ultra Zone estreia dia 16 de outubro (domingo), na TVK do Japão, às 23h00. Depois, começa a estrear em diversas emissoras locais pelo país.

De aventura pra valer mesmo neste ano de aniversário de 45 anos da franquia, somente a minissérie em dois volumes Killer The Beatstar, com Ultraman Zero e seus aliados. O material sai direto em 
DVD e Blu-Ray, com lançamento no Japão em 25 de novembro (volume 1) e 22 de dezembro (volume 2).



Sakurai (à esq.) e Kobayashi,
os líderes da Bank Band
AP BANK FES´2011 
No 21 de outubro, das 18 às 22h00, a TV Fuji do Japão irá transmitir o evento Ap bank fes´2011, encabeçado pela Bank Band. As apresentações originalmente foram feitas entre 16 e 18 de julho para arrecadar fundos para a reconstrução das áreas destruídas pelo triplo desastre de 11 de março, o terremoto seguido de tsunami e acidente nuclear.

A Bank Band, unidade de shows da entidade financeira filantrópica Ap Bank, é formada pelo cantor e guitarrista Kazutoshi Sakurai (do Mr. Children) e pelo tecladista Takeshi Kobayashi (ex-My Little Lover e produtor do Mr. Children), com um grande time de músicos talentosos.

A lista de convidados é grandiosa, incluindo Mr. Children, Cocco, Aska
My Little Lover, Kazumasa Oda, Shikao Suga, e outros, formando um dos maiores concertos beneficentes já realizados no Japão. A Bank Band normalmente se envolve em campanhas sobre fontes de energia renováveis e sustentabilidade, mas depois da tragédia de 11 de março de 2011, voltou seus esforços para ajudar as regiões afetadas e seus sobreviventes. 

RANMA 1/2 VIRA FILME LIVE-ACTION
Em dezembro, o famoso mangá Ranma 1/2, de Rumiko Takahashi, irá ganhar uma versão live-action de longa-metragem, para exibição na TV. A história sobre o lutador amaldiçoado  que se transforma em mulher quando se molha terá um elenco encabeçado por Kenta Kaku e Natsuna, as versões masculina e feminina de Ranma, respectivamente. No Brasil, Ranma foi publicado pela editora e livraria Animangá de modo irregular, ganhando sua "edição brasileira definitiva" pela Editora JBC.



O blog Sweet Sugar reuniu fotos dos atores centrais de Ranma 1/2 e os personagens que irão representar. Confira aqui

Sobre a onda de mangás sendo cada vez mais adaptados para J-Dramas (e cada vez menos para animês), o blog Maximum Cosmo publicou um artigo que recomendo:
De Novelas e de Adaptações 

3 comentários:

Bruno Seidel disse...

Estou curioso pra ver esse terceiro filme do Ultraman Zero, até porque recentemente assisti aos dois primeiros e gostei bastante. Mas me parece que não será, a rigor, uma sequência do segundo movie, pois em nenhuma imagem promocional eu vi os personagens Mirror Knight, Gleen Fire e Jean Bot. Eles surgem como aliados do Zero no movie 2 e, juntos, os quatro formam uma espécie de "Kyodai Sentai" no final do filme. Tudo levou a crer que viria um novo filme (ou até uma nova série, vai saber...) com "Ultraman Zero e seus amigos", mas parece que o 3º movie terá outro direcionamento. Outra coisa que deve mudar também é o alter-ego do Zero, já que no filme anterior este foi Run (interpretado pelo ator Yu Koyanagi). Também estou ansioso pra saber que "nexo" será dado para alguns vácuos que ficaram no enredo, como os universos paralelos dos Ultras da M78 / os Ultras Heisei (Tiga, Dyna, Gaia) / Ultraman Nexus (que chega a aparecer no movie 2 como "Noah - O gigante lendário").Enfim, se o filme seguir a linha dos dois primeiros, minhas expectativas são as melhores possíveis.

Hikaruon Dekabase disse...

Os filmes e OVAs (Killer the Beatstar) sei que vou gostar [sem ser por motivos óbvios ^^] Mas Ultra Zone é o que me deixa mais em dúvida, parece que vai ser anime com comédia com ultra monsters, uma bizarrrice só pelo jeito, mas se valer a pena, talvez acabe valendo.

Michel disse...

Susumu Kurobe, Susumu Kurobe, não é tão cedo que tu vai se livrar do Hayata...rsrsrs! Parece até aqueles esportistas, que chamam a imprensa, anunciam a aposentadoria, e meses depois, estão jogando num time pequeno! Mas tudo bem, é sempre bom ver o velho Hayata se transformando, até quando eu não sei...