RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

terça-feira, 5 de julho de 2011

ULTRAMAN - AS NOVAS PRODUÇÕES E O DIA DO HERÓI

Ultraman Retsuden, uma série feita
para celebrar 45 anos de aventuras
ZERO DESVENDA O  UNIVERSO ULTRA


A imagem ao lado faz parte da divulgação da nova série Ultraman Retsuden (Biografias), que estreia nesta quinta (dia 6 de julho), às 18h00 (06h00 no Brasil), na TV Tokyo. A produção é comemorativa pelos 45 anos da franquia Ultra e vai consistir em seleções de momentos marcantes para os personagens. A jornada será conduzida pelo Ultraman Zero, novamente dublado por Mamoru Miyano. O universo Ultra será explorado em sua totalidade, unificando diferentes cronologias. E nesta série, não faltarão cenas inéditas, mostrando Zero se encontrando com outros heróis, como Ultraman Cosmos. Vários atores que marcaram época na franquia irão aparecer, fazendo dessa produção algo bem mais interessante do que meras colagens de cenas. 


Vale lembrar que, originalmente, nem Ultraman (1966) e nem Ultraseven (67) seriam séries interligadas. O conceito foi oficializado somente em O Regresso de Ultraman (71). Na década de 1970, foi estabelecida uma tênue linha cronológica para as séries originais. Depois, isso foi esquecido e as produções sequer mencionavam uma ideia de que os gigantes de M-78 haviam visitado a Terra algum dia. O próprio conceito de Planeta Ultra foi sendo deixado de lado, pois Ultraman Tiga (1996) teve uma origem bem diferente, assim como os que se seguiram diretamente a ele. Porém, o tempo passou e os fãs antigos passaram a representar um público importante para a Tsuburaya Productions. Ultraman Möebius (2006) trouxe os antigos Ultras (e seus atores originais) de volta e muitas séries foram desconsideradas para efeito de cronologia. 


Com a Tsuburaya deixando de se administrada pelos herdeiros do criador Eiji Tsuburaya e com a chegada do produtor e roteirista Yuichi Abe, novas perspectivas foram abertas. O longa Ultra Galaxy, de 2009, unificou várias linhas de continuidade, mostrando Ultras como Great (1990), Powered (93) e Max (2005) coexistindo com os Ultras originais. Até mesmo Ultraman Dyna (1997), que era claramente de outra cronologia, foi trazido para se reunir com os demais. Com a "desculpa" da existência de dimensões paralelas e realidades alternativas (recurso antigo dos quadrinhos estadunidenses, especialmente da DC Comics), todos os personagens poderiam aparecer juntos, criando novas possibilidades e infinitas combinações de merchandising. Depois de Ultra Galaxy, Yuichi Abe declarou que gostaria de trazer de volta outros heróis da produtora, e foi o que fez, com versões upgrade de Mirror Man (agora, Mirror Knight), Fireman (agora Glenfire) e Jumborg Ace (agora Jean-Bot). E depois do longa de Ultraman Zero no final de 2010, novidades foram anunciadas, conforme matéria anteriormente publicada neste blog. Ainda não se sabe, entretanto, quantos episódios deverá ter Ultraman Retsuden. 


Site oficial: Ultraman Retsuden 


Ultraman Zero, Mirror Knight, Jean-Bot e
Glenfire formam a Ultimate Force Zero
KILLER - THE BEATSTAR: UM NOVO DESAFIO 


Em breve, deverá ser anunciado um novo longa para o final do ano. Como preparativo, a Tsuburaya irá lançar em novembro e dezembro dois especiais em DVD e Blu-ray, repetindo uma fórmula que tem se consolidado. Agora, é a vez de Ultraman Zero Legends - Killer, The Beatstar. O vilão é originário da série de Jumborg Ace, tendo sido o personagem que venceu o herói original. A primeira imagem divulgada já mostra que a equipe Ultimate Force Zero irá voltar à ação, nessa minissérie que também trará de volta os exploradores da ZAP Spacy, da saga Daikaiju Battle (Batalha dos Monstros Gigantes). 


Com dois grandes e aguadados aperitivos, espera-se para o final do ano um filme à altura da comemoração pelos 45 anos da mais antiga e tradicional linhagem de super-heróis japoneses. Em breve, quando o novo filme for anunciado, confira mais informações neste blog. 


Aos 72 anos, Susumu Kurobe
ainda é o eterno Ultraman
DIA DO ULTRAMAN

A Tsuburaya está promovendo o "Dia do Ultraman" como sendo 10 de julho. Foi nesse dia que foi exibido o especial (ainda em preto-e-branco) que apresentou pela primeira vez ao público japonês o super-herói Ultraman e o elenco da série, que estrearia no dia 17 de julho de 1966. 



A produtora está divulgando várias atividades e promoções para esse dia, em Tokyo, mas uma das mais concorridas deve ser a sessão de autógrafos com direito a foto e aperto de mão com o ator Susumu Kurobe, o Hayata. 


Aos 72 anos, o veterano ator fez a voz do Ultraman no filme do Zero no final de 2010 e em maio passado atuou como Hayata numa apresentação teatral. É obrigatório que ele participe, ao menos um pouco, do novo filme a ser anunciado. Vamos aguardar mais informações. 

3 comentários:

Bruno Seidel disse...

Muito legal! Mas fico me perguntando se esse "Ultraman Day" e a tal sessão de autógrafos com o Susumu Kurobe tenha algum apelo infantil ou se vai ser pra agradar aos quarentões mesmo (afinal, as crianças de hoje provavelmente não possuem o mesmo apreço pelo herói clássico). Quanto ao especial Retsuden, me parece mais uma investida da Tsuburaya pra "resgatar" o gênero através desse formato. Não é a primeira vez que temos um "programete" nesse estilo (lembro do tal do Ultraman Boy no começo da década passada)... mas se vai ser algo do gênero, só esperando pra ver. De qualquer forma, é notório que a Tsuburaya (diferente da Toei) concentra-se mais na manutenção de suas produções clássicas e trabalha com um cuidado maior questões como enredos, cronologias e personagens.

Alexandre Nagado disse...

O interessante é que em Retsuden, irão aparecer atores como Taiyou Sugiura (Cosmos), Hiroshi Nagano (Tiga) e Takeshi Tsuruno (Dyna). Resta saber se aparecerão se transformando. Ou seja, se serão os personagens ou se aparecerão como atores mesmo. Vi uma foto do Cosmos e Zero lançando raios lado a lado e aposto mais na primeira opção. Logo teremos informações, pois a série está para estrear e a internet espalha tudo muito rápido.

Abraços!

Robinson Oliveira disse...

É fantástico acompanhar e perceber a continuação desta saga: ULTRAMAN. Espero que tenha uma boa audiência em solo japonês para que esta magia da M-78 continue a encantar muito mais pessoas.