7_Visual_Kei CDJapan

quinta-feira, 14 de julho de 2011

BOLETIM SUSHI POP - 1

AÇÃO MAGAZINE
Começa nesta sexta, dia 15, mais uma edição do Festival do Japão, evento paulista que une tradição, cultura, música, gastronomia, moda e cultura pop japonesa numa grande festa para toda a família. E o Festival deste ano é bastante significativo para os batalhadores dos quadrinhos nacionais, pois acontecerá o pré-lançamento da revista Ação Magazine, a mais ousada proposta de HQ nacional – seja em qual estilo for – já concebida, uma tentativa de estabelecer aqui o formato japonês de antologias com várias séries simultâneas.


Já falei bastante aqui sobre essa publicação e torço pelo seu sucesso. Depois do pré-lançamento, a revista terá uma tiragem vendida em bancas a partir de setembro. Infelizmente, não poderei viajar para prestigiar o evento, mas fica aqui minha torcida para o Alex Lancaster, Fabio Sakuda e toda a equipe da Ação Magazine. A revista terá 160 páginas (cor e p/b), formato 16 x 23cm e vai custar R$ 9,90


Veja endereço, horários e atrações do Festival do Japão no site oficial:
www.festivaldojapao.com 


ULTRAMAN SAGA
O blog JEFusion divulgou o panfleto e algumas informações sobre o próximo filme dos Ultras, a ser lançado somente no ano que vem com o título Ultraman Saga. Novamente, o destaque é Ultraman Zero, o filho de Ultraseven. Ao seu lado, Ultraman Dyna e Ultraman Cosmos, personagens que fazem parte de linhas cronológicas diferentes de Zero. Dyna já havia aparecido no “universo clássico” no filme Ultra Galaxy Legends, onde se explica que ele está numa jornada em busca de seu lar, uma dimensão paralela onde somente ele e Tiga restaram de uma raça de gigantes similares aos Ultras. O personagem misterioso que aparece ao centro, atrás de Zero, deve ser o tal Ultraman Saga, e não será surpresa se ele surgir com a fusão de Zero, Cosmos e Dyna. O vilão será da raça Zetton, que deu muitas dores de cabeça ao primeiro Ultraman e alguns sucessores. 


Os próximos meses devem trazer muitas novas informações sobre o filme e conforme o tempo permitir, irei tecer comentários sobre o que esperar dessa nova empreitada da Tsuburaya Pro. Enquanto isso, prossegue a exibição no Japão do programa Ultraman Retsuden (Biografias), que tanto celebra 45 anos de produções quanto prepara o terreno para o novo filme, que será lançado em versões 2D e 3D.

Site oficial: www.ultramansaga.com


SCANDAL
Uma das bandas japonesas que mais chamou minha atenção ultimamente é a SCANDAL. Diferente do coral caça-níqueis formado por beldades conhecido como AKB48, a SCANDAL tem um trabalho autoral e é formado por garotas que cantam, tocam e criam suas próprias músicas. 


Depois do tema do animê 3D Tofu Kozo, elas foram anunciadas para a trilha de um filme chamado Rabbit Horror 3D, inspirado em Alice no País das Maravilhas. Fãs de terror nipônico devem acompanhar as notícias sobre esse filme, que deve ser bastante comentado e aguardado. Baby Action, seu terceiro álbum, sai em agosto no Japão, coroando uma grande fase para as garotas. 


DESABAFO DE ARTISTA
Luiz Di Vasca é um ilustrador que, como eu e tantos outros, vive ouvindo ou recebendo as mais indecorosas e estapafúrdias propostas de trabalho. Tudo por causa de uma percepção equivocada de que quem vive de arte não precisa de dinheiro, ou que só trabalha por prazer.

Chorei de rir com algumas postagens, de tanto que me identifiquei. Di Vasca tem um humor corrosivo e direto, não recomendável a pessoas sensíveis. Me faz um bem danado ler o que ele escreve, até porque já vivi muitos casos parecidos. Se você também vive de arte, recomendo uma conferida. As risadas serão muito mais conscientes.

divasca.blogspot.com
*************************

Nota: Originalmente, este não é um blog de notícias e quem acompanha sabe que posto pouca coisa nesse sentido. Eu teria que ter um bom tempo para me dedicar a isso e, quando posto alguma notícia é para aprofundar um pouco no assunto, tecer opiniões e colocar os temas no contexto. Apenas reproduzir o que outros sites divulgam não acrescentaria nada. No entanto, vou testar um formato meio intermediário. Tentarei colocar uma nota semanal com algumas notícias devidamente comentadas. Vamos ver se agrada e se consigo manter o ritmo. 


4 comentários:

Bruno Seidel disse...

Boa, Nagado! Tomara mesmo que você consiga dar conta de manter esse formato. Eu que frequento o blog diariamente fico na torcida. Considero a notícia (seja qual for o tema) complementada com uma opinião (de respaldo, evidentemente) uma das melhores formas de manter de pé alguns veiculos de comunicação, visto que hje em dia a variedade de fontes, principalmente na internet, acabam furando certos veículos como telejornais, mídia impressa e até sites especializados. Será um prazer enorme poder acompanhar o que rola por aí no universo da cultura pop japonesa (o que já faço por hobby) e saber o que vc tem a dizer a respeito semanalmente. Abraços e conte com o meu apoio!

Patrick Raymundo disse...

Fala, Nagado! Ação Magazine custará apenas R$9,99 e por 160 páginas? O preço é ótimo! Quando chegar aqui no DF eu vou comprar. Vou perguntar para eles se futuramente terá assinatura, ou será apenas em bancas. O Ledd está com um desenho ótimo também, e o enredo nos leva a uma narrativa ágil! Gostei! Scandal é um grupo muito bom. Sobre as notas semanais, eu achei a ideia muito interessante!


Passei um tempão tentando resolver uma questão simples, mas agora voltei! :)

Alexandre Nagado disse...

Patrick, também achei muito bom o preço da Ação Magazine. Ledd também é promissor. Espero que ambas, além da periodicidade e boa acolhida, consigam render algum dinheiro a seus autores, o grande diferencial para atestar o sucesso profissional de uma empreitada.

Bruno e Patrick, valeu o apoio. Nesta quinta para sexta, devo postar mais algumas notinhas.

Abraços!

Michel disse...

Esse novo filme dos Ultras parece que vai ser bem legal. Aliás, embora a bilheteria dos últimos filmes não tenha sido tão boa, tenho gostado das últimas produções da Tsuburaya, que em termos de cronologia e história, dão um banho nos filmes da Toei. Mas espero que neste filme, apareçam os atores Takeshi Tsuruno (Asuka/Dyna) e Taiyô Sugiura (Musashi/Cosmos). E a Tsuburaya tinha que efetivar de vez o dublador Mamoru Miyano, como alter-ego do Ultraman Zero!
A respeito do Ultraman Retsuden, posso estar sendo meio precipitado, mas esta série não vem acrescentando nada ao Universo Ultra. A seleção de episódios e cenas a serem reprisadas parece ser um tanto aleatório, focando principalmente os Ultras mais novos. Não acredito que a série vai durar muito (talvez uns 13 ou 26 episódios), mas gostaria muito que eles reprisassem episódios clássicos dos Ultras antigos. E parece que vão deixar o Ultraman Nexus de fora...