RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

LEDD - NOVA HQ NACIONAL UNE MANGÁ E RPG

Ledd: Novo mangá nacional baseado
no RPG Tormenta.
Apesar das incertezas de sempre do mercado de HQ nacional, não faltam os persistentes. Agora é a vez de um respeitado escritor veterano do mundo do RPG, o J.M. Trevisan (roteiro) e do iniciante – e muito talentoso – Lobo Borges (arte) lançarem seu projeto pessoal. 

A empreitada é ousada. A série de mangá nacional Ledd (derivada do universo de RPG Tormenta), terá episódios disponibilizados gratuitamente na internet. Depois, a Jambô Editora irá lançar esses quadrinhos em edição encadernada. Através do site oficial, os autores também poderão receber doações voluntárias. 

É uma iniciativa bastante arriscada, com muito trabalho dedicado e de retorno somente a longo prazo, mas que foi a opção escolhida pelos autores para tentar algo diferente. Li o primeiro capítulo e o material é divertido e promissor, mesmo para quem não joga ou é familiarizado com o mundo do RPG, como é o meu caso. E é difícil ver uma HQ on-line com um projeto comercial estabelecido e claro. Vamos ver como o mercado reage. Por enquanto, convido meus leitores a visitar o site oficial no dia 9 de julho e conferir essa mais nova empreitada dos quadrinhos nacionais. E que venha aqui comentar o que achou. 

Abaixo, o texto de divulgação que recebi:

LEDD
Press Release


Ledd é uma nova série em quadrinhos mensal baseada no mundo de RPG Tormenta, o mesmo da premiada Holy Avenger. O roteiro é de J.M. Trevisan (Tormenta, Dragão Brasil, revista Rolling Stone Brasil) e a arte é do estreante Lobo Borges

Inspirada nos mangás de aventura e nos RPGs, a história conta a jornada do personagem título em busca de seu passado e da resposta para os mistérios que cercam sua vida, em companhia de um parceiro que faz magias usando um ingrediente um tanto... diferente.


Usando um modelo inédito no país, Ledd será disponibilizada gratuitamente para leitura online em edições de 24 páginas, com a possibilidade de contribuição voluntária por parte dos leitores. Mais tarde os episódios serão reunidos em versões encadernadas à venda nas livrarias, com produção da Editora Jambô. Essas edições trarão uma porção de extras, como primeiras páginas coloridas, histórias de bastidores, esboços de personagens e etc.


* O primeiro episódio de Ledd vai ao ar na virada do dia 8 para o dia 9 de julho, à meia-noite, no site oficial: www.leddhq.com.br


* Para manter-se informado sobre a série e concorrer à arte original que será sorteada esta semana, siga @LeddRPG no Twitter.


* Aproveite também para checar os previews de Ledd na página do Facebook:
www.facebook.com/leddhq


Compre importados através da Play-Asia:


Nenhum comentário: