terça-feira, 14 de junho de 2011

PIADA DE MÉDICO

A tira acima foi uma das primeiras que eu fiz, há uns cinco anos atrás. Apesar de lidar com HQ há tempos, eu não fazia tiras. Um dia, resolvi me arriscar pelo terreno do humor e comecei brincando com um texto do sempre excelente Max Gehringer. O tema era o uso desnecessário de jargões e serviu para praticar a arte de contar algo ou dar um recado em poucos quadrinhos.

Mandei a tira para o Max (que também é cartunista), e ele gentilmente respondeu e apoiou o trabalho. A tira eu postei faz tempo no meu site pessoal, mas como o blog atual tem muito mais visibilidade, estou repetindo aqui, pois muita gente não viu quando criei. Depois, acabei fazendo tiras para projetos institucionais e de vez em quando faço algo mais pessoal. Tenho enorme respeito pelo pessoal com pique para tiras diárias ou mesmo semanais. Um dia, quem sabe, eu chego lá. 


Nenhum comentário: