RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O QUE É O MERCADO DE QUADRINHOS NACIONAIS

O contundente desabafo do cartunista Marcio Baraldi
por ocasião do encerramento de atividades do site Bigorna repercutiu bastante entre leitores, profissionais e pessoas ligadas aos quadrinhos no Brasil. O portal de cultura pop Ambrosia tomou o texto como ponto de partida e convidou diversos profissionais a darem seu depoimento sobre a questão, com suas percepções sobre esse mercado de HQs nacionais.


Eu também fui convidado a escrever sobre o tema e acabei fazendo um artigo bastante didático para diferenciar as percepções de mercado. Lá eu explico o motivo pelo qual alguns dizem enfaticamente que o mercado está ruim e outros defendem com unhas e dentes que está ótimo. Leia e participe do debate:


O Que é o Mercado de Quadrinhos Nacionais 


O Ambrosia permite comentários de leitores, o que vai enriquecer o debate. Se quiser, você pode copiar seus comentários aqui, mas eu irei checar a postagem lá, ao menos nos primeiros dias, para eventualmente trocar ideias com leitores. O tema tem rendido discussões acaloradas. 

Nenhum comentário: