7_Visual_Kei CDJapan

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MANGÁS INVADEM GIBITECA DE FORTALEZA (CE)

Os leitores do Sushi POP sabem que este não é bem um blog de notícias e não costumo fazer divulgação de eventos. Mas há alguns que merecem entrar com louvor aqui. É o caso da atividade Invasão Mangá, que vai acontecer na Gibiteca Municipal de Fortaleza (CE).

Conheci a bela cidade em 2009, ocasião em que fui um dos convidados do evento SANA 2009. Me surpreendeu a enorme quantidade de fãs de produções japonesas e fiquei muito feliz com a boa recepção que tive lá. O colega de traço JJ Marreiro será o mediador de uma mesa redonda que terá, entre outros convidados, a Clarice Barroso, que participou junto comigo do intercâmbio que fiz no Japão em 2008. Abaixo, veja as informações com mais detalhes. E se você mora em Fortaleza ou região, gosta de HQ e mangá e quer ver gente que entende do assunto, participe!

Quadrinho Japonês na Gibiteca de Fortaleza (Press release)

Os Mangás são hoje um importante elemento na formação de jovens leitores, assumindo múltiplos formatos editoriais e atingindo públicos de diversas idades, o quadrinhos japoneses tornaram-se febre no mundo todo e passaram a influenciar o cinema, a TV, os games e o design. Mas o que há de tão diferente no quadrinho japonês? O que faz dele um dos mais importantes produtos editoriais do mundo hoje? As respostas não são fáceis, mas certamente sua investigação é no mínimo envolvente. E foi pensando nisso que o Fórum de Quadrinhos do Ceará e a Gibiteca de Fortaleza abriram espaço para a Invasão Mangá que ocorrerá no sábado 15h na Biblioteca Dolor Barreira, sede da Gibiteca Municipal.

A mesa redonda será composta por Clarice Li Chan (TV SANA), Marcela Bezerra (Alô SANA) e Blenda Furtado (Professora de Desenho e Mangá do Estúdio Daniel Brandão). A mediação do bate-papo será feita pelo cartunista JJ Marreiro (pioneiro no ensino da técnica do desenho de mangá no estado do Ceará). Haverá participação do público com espaço para perguntas e questionamentos além do sorteio de diversas revistas.

O encontro é uma realização do Fórum de Quadrinhos do Ceará, que recentemente assumiu em regime de Gestão Compartilhada, a administração da Gibiteca de Fortaleza com a Direção da Biblioteca Dolor Barreira e a Coordenação de Literatura do Município.

INVASÃO MANGÁ
Quando: 18 de junho (sábado), à
s 15h00
Onde: Gibiteca de Fortaleza. Anexo da Biblioteca Dolor Barreira
Endereço: Av. da Universidade, 2572 - Fortaleza/ CE

2 comentários:

jjmarreiro disse...

Valeu a Força, Nagado!
O MAngá tem se estendido há tempos para além da fronteira do Japão e se hoje possui fans ao redor do mundo em parte se deve a pessoas que curtem coisas legais e fazem questão de dividir com os amigos:) De certa forma este espírito faz parte do universo do mangá e anime.
Valeu!
Sábado 18 de junho (2011) às 15h na Gibiteca de Fortaleza estaremos celebrando o espírito do mangá, do anime e afins :)

Caramba! Me sinti o própiro Densha Otoko:) hehehe.
Big Hug, Bro!

Alexandre Nagado disse...

Pude conferir pessoalmente o fato de que Fortaleza tem muitos entusiastas de mangá. Desejo muito sucesso ao evento de vocês, JJ.

Grande abraço!