segunda-feira, 16 de maio de 2011

PODCAST SOBRE SUPER-HERÓIS

Podcasts são arquivos em áudio com entrevistas, conversas ou programas de rádio. São bem autorais, pessoais e praticamente o equivalente em áudio de um blog. Um dos principais sites brasileiros sobre tokusatsu é o Senpuu, que tem um podcast bastante interessante, o Senpuucast.


Similar a um programa de rádio semanal, com direito a vinhetas sonoras e até leitura de mensagens de ouvintes, o Senpuucast chega a 50 programas, uma boa marca para um projeto assim. Já participei duas vezes do programa. Nesta edição atual, disponível para audição on-line ou download no site, o tema são os heróis


Dos antigos heróis mitológicos aos modernos heróis de cinema e TV, sem deixar de lado os heróis japoneses, a equipe comenta com bom humor vários aspectos do gênero. Há algumas observações bastante pertinentes sobre a visão do que é um herói e tudo flui como um papo entre amigos. Na mesma postagem com o podcast, alguns links relacionados com o programa e complementam o assunto. Nem o fenômeno dos "heróis da vida real" (pessoas comuns que se vestem de heróis pra fazer boas ações) foi esquecido. 


Confira: Senpuucast #50: Heróis 

3 comentários:

Mozenjaa disse...

Muito obrigado Nagado por ter gostado do nosso trabalho. Fazemos isso para todos os fãs de tokusatsu com muito carinho!

Alexandre Nagado disse...

É perceptível o cuidado e a dedicação da equipe. Trabalho feito com gosto e competência merece ser divulgado.

Sucesso pra vocês!

Abraço!

Bruno Seidel disse...

Também aprecio o trabalho do pessoal do Senpuu! Achei interessante a entrevista com o Wagner, criador do Zector. Também já me diverti muito "brincando" de produzir minha própria série de Tokusatsu e sinto bastante saudade dessa época. Hoje em dia, os recursos para este tipo de produção são bem mais acessíveis: câmeras digitais, softwares de edição, canais de divulgação como Youtube e afins... Desejo sorte e persistência a todos que trabalham nesse meio, pois é uma forma verdadeira, criativa e divertida de demonstrar carinho e admiração pelas séries originais.