7_Visual_Kei CDJapan

quarta-feira, 13 de abril de 2011

CULTURA POP JAPONESA - HISTÓRIAS E CURIOSIDADES: SAIBA MAIS SOBRE O E-BOOK

Como os leitores deste blog já sabem, lancei um e-book no final do mês passado, o Cultura Pop Japonesa - Histórias e Curiosidades, escrito junto com os amigos Rodrigo de Goes e Michel Matsuda

Pelo Twitter, a acolhida foi boa, com muitos contatos retransmitindo espontaneamente a notícia. Saiu divulgação no programa Você é Curioso? da Rádio Bandeirantes FM e diversos portais e blogs sobre quadrinhos ou algum segmento da cultura pop japonesa estão colaborando. Antes de prosseguir, meus sinceros agradecimentos a todos. 

Se você ainda tem dúvidas sobre o que tem no livro, veja alguns temas abordados:

- Lembra do Kazu, jogador japonês que brilhou no Santos FC? Ele virou animê e personagem de game e por isso também é citado no livro.

- Super Sentai é uma das maiores franquias do mundo do tokusatsu. Livros de referência no Japão indicavam que o gênero havia começado em 1979 com uma série chamada Battle Fever J, mas depois o estúdio Toei Company reconheceu que as bases foram lançadas em 1975, com a série Goranger, de Shotaro Ishinomori. Entenda melhor essa história, que já rendeu muita confusão até no Japão.

- Saiba como foi a curiosa entrada no mundo profissional de Go Nagai, criador de Mazinger Z e um dos maiores nomes da história dos mangás.

- Para qual animê a compositora Yoko Kanno (de Cowboy Bebop) fez trilha sonora em parceria com a brasileira Joyce?

- Qual antigo super herói de mangá e animê recarregava suas energias com um cigarro? Sim, hoje em dia isso seria impensável, mas não era na década de 1960.

- Qual astro da franquia Ultraman foi preso no Japão? E ainda, veja como o estúdio lidou com o escândalo, editando cenas para não mostrar mais o ator e fazendo um estrago ainda pior para quem acompanhava a série em questão.

- Veja sinopses de episódios escritos e jamais filmados de Ultraseven e Jaspion

- Entenda o que é Densha Otoko, akiba 2.0, a seita AUMmaid cafe... Tudo isso é explicado para que você entenda um pouco melhor sobre como os otaku são vistos no Japão e o que é feito visando esse grande mercado consumidor.

Todos esses assuntos e muitos outros são abordados no livro. Por isso, se você lida com alguma das áreas relacionadas e estava em dúvida sobre adquirir ou não, aproveite a chancee e compre agora:



Cultura Pop Japonesa: Histórias e Curiosidades
Autores: Alexandre Nagado, Michel Matsuda e Rodrigo de Goes
Prefácio: Marcelo Cassaro
Número de páginas: 203
Formato: PDF (14,8 x 21cm)
Preço: R$ 10,90


Compre aqui 
(Compra segura. Página externa da plataforma Hotmart, com pagamento via sistema MoiP.)

3 comentários:

lillian disse...

Eu já comprei o meu! \o/

Alexandre Nagado disse...

Obrigado, Lilian. Espero que curta o material. Foi feito com muito cuidado e dedicação.

Abraço!

Anônimo disse...

Cara, o livro tá barato demais. Já comprei o meu e estou lendo. Recomendo que leiam, pois vale muito a pena.

Rogerio