quarta-feira, 30 de março de 2011

JAM Project Symphonic Album: Victoria Cross

Anisongs em versão luxuosa


Em fevereiro deste ano, a banda japonesa JAM Project, especializada em anime songs, subiu ao palco do luxuoso Toyo Metropolitan Art para uma apresentação histórica.


O resultado foi o álbum Victoria Cross, a ser lançado em 6 de abril no Japão e com 11 faixas que mostram todo o poder e a técnica das vozes de cinco grandes cantores.

A regência ficou com Takayuki Hattori, que trabalhou nas trilhas sonoras de sucessos como Slayers, Captain Harlock – Endless Odyssey, Godzilla Millenium, Godzilla vs Space Godzilla e o drama Nodame Cantabile, baseado em um mangá que deu maior projeção à música erudita em seu país. Outro ponto de destaque em sua carreira foi o álbum Final Fantasy Symphonic Suite, tributo para o famoso game da Square Enix. Seu toque refinado também foi usado em trabalhos sinfônicos dos astros pop Misia e Aska, fazendo dele uma grande escolha para essa incursão do JAM Project pela música erudita.

A canção mostrada aqui é a GONG, que foi tema de um jogo para PlayStation 2 chamado Super Robot Wars Alpha 3 (de 2005). A música marcou a estreia do brasileiro Ricardo Cruz como membro honorário, iniciando uma participação em gravações e shows. Ainda residindo no Brasil (onde produz a revista MixMag), Ricardo não participou desse show.

Com sua performance em Victoria Cross, o JAM Project mostra um lado sofisticado de seu trabalho, sem perder o vigor e a energia de sempre. 

JAM Project (Da esq. p/ dir.): Yoshiki Fukuyama, Hiroshi Kitadani,
Hironobu Kageyama, Masami Okui e Masaaki Endoh.
LINKS:
JAM Project (site oficial)

Takayuki Hattori (site oficial)

Compre o CD original na CD Japan 

2 comentários:

sarah-chibi disse...

Victoria Cross me surpreendeu de várias formas, fiquei muito satisfeita tanto com o cd quanto com o Live!!!! :D
Recomendo bastante!!!!
hahaha só poderei comprar no Fim do ano, meio triste, mas mesmo que demore, sempre bom ter o original!

Alexandre Nagado disse...

Oi, Sarah-chan!

É num projeto assim que o JAM mostra que é formado, acima de tudo, por grandes cantores. O maestro e arranjador Takayuki Hattori tem grande prestígio e todo o trabalho transparece muita seriedade e dedicação. As anime songs realmente nunca mais foram as mesmas desde que o JAM Project apareceu.