7_Visual_Kei CDJapan

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

GOKAIGER - UNIFICANDO O UNIVERSO SUPER SENTAI

Gokaiger e os heróis vermelhos dos
outros esquadrões. Festa para os fãs.
Super Sentai - ou Super Esquadrão - é aquele gênero de seriado japonês de tokusatsu (efeitos especiais) do qual fazem parte Changeman, Flashman e afins. Tendo várias de suas séries adaptadas para Power Rangers desde 1993, os Super Sentai se tornaram famosos mundialmente. A cada ano, uma nova equipe (geralmente de 5 integrantes) aparece para surrar monstros e invasores que ameaçam a paz na Terra - vendendo muitos brinquedos no processo. A mais nova produção, a estrear no Japão dia 13 de fevereiro, às 7h30 da manhã na TV Asahi, é Gokaiger, um grupo baseado em piratas. 


A produção está sendo anunciada como um marco comemorativo por ser a 35ª série da franquia, criada na verdade há 36 anos, baseada no mangá Goranger, do renomado autor Shotaro Ishinomori (o mesmo do Kamen Rider). Como atrativo, os membros do esquadrão poderão acessar poderes e formas dos heróis anteriores. As duas garotas da equipe também podem emular os heróis masculinos, se transformando em versões femininas dos mesmos. 
No meio dos fãs, rumores e boatos estão criando especulações, pois já se sabe que um dos episódios vai mostrar toda a equipe Changeman, mas não se sabe quais (se é que algum) dos atores originais vai participar. Até existe a possibilidade de um sexto Changeman aparecer, conforme outro boato que começou a circular no Japão. Flashman, Maskman, Goggle V, os grupos que originaram Power Rangers e todos os outros vão aparecer também, numa salada de cores, gritos e golpes. 



Claro que, com tudo isso, a série dificilmente será algo além de um "fan service" (produção voltada só para fãs de carteirinha) e veículo de merchandising como nunca houve, mas não importa. Esse tipo de seriado tem experimentado sucessivas quedas de audiência, em parte por causa da redução da população infantil no Japão e os produtores estão dispostos a atrair os fãs crescidos, a exemplo do que acontece com Ultras e Kamen Riders. Um filme para cinema também deverá agitar o público japonês, com o maior elenco de super-heróis já reunido. Apesar de muitos encontros entre equipes já terem sido filmados, sempre mostrando todos no mesmo mundo, desta vez será estabelecido que existem mundos paralelos e é por eles que os Gokaiger irão viajar para se encontrar com seus antecessores, um recurso já usado tanto em Ultras como em Kamen Riders. 


Para breve, deverei postar uma matéria mais abrangente sobre Super Sentai, pra situar melhor os não-iniciados. Por enquanto, curta o pequeno trailer que apresentou os Gokaiger ao público japonês.

Nenhum comentário: