quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

THUNDERCATS - A MÚSICA DOS HERÓIS

Nova versão dos Thundercats a caminho.
Os Thundercats, os famosos heróis felinos da infância de muita gente, foram destaque nesta semana em sites de cultura pop com a divulgação do novo visual dos personagens, criado para a nova produção, a estrear nos EUA via Cartoon Network ainda em 2011. 

Criação do estúdio americano Rankin/ Bass, a série original teve 130 episódios entre 1985 e 1989. A animação ficou por conta da Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, o que deu aos Thundercats uma agilidade visual típica dos animês. Com enredos simples e personagens cativantes, os homens-felinos marcaram uma geração e estava na hora de uma nova versão. A Warner Bros, detentora da marca, está investindo nos personagens e vamos ouvir falar muito deles ainda. 

Além das aventuras bacanas, outra coisa que fazia a garotada pirar era a música-tema da série. No YouTube, pode-se encontrar uma turbinada versão feita pela dupla The Rembrandts, a mesma que ficou famosa com a canção “I´ll be there for you”, o tema da série Friends. A composição do tema (e de toda a trilha) foi de Bernie Hoffer, que bolou a melodia quando ainda era criança. Os músicos de estúdio que participaram da gravação original não são creditados. Thundercats Theme é uma música empolgante para uma série idem. Trilha sonora made in USA mas com puro pique de animesong e por isso ganhou espaço aqui no blog. 

Então, pra entrar no clima, duas preciosidades musicais.



Thundercats Theme, com The Rembrandts



O compositor original, Bernie Hoffer.


Afiliados Cursos 24h




Cursos Online 24 Horas

4 comentários:

Patrick Raymundo disse...

Bernie fez um bom trabalho. Eu sou adepto da ideia que muito do que apresentamos na nossa fase adulta é sempre reflexo de nossa fase infantil. O compositor levou isso à sério KKKK. Eu tinha a espada justiceira, com direito a pilha para iluminar o "olho de thundera", e nunca vou me esquecer dela! :) Torço para que a nova versão animada faça sucesso como a versão clássica!

Alexandre Nagado disse...

O que eu achei legal foi que o tema dos Thundercats tinha uma pegada que normalmente aberturas de desenhos americanos não têm.

Por exemplo: O desenho original dos X-Men era legal, mas a abertura era sonolenta. Para a exibição no Japão, foi feita uma nova abertura, com música e produção locais. O resultado foi fantástico e a série passou a ser decepcionante, tamanha a quebra de ritmo narrativo na comparação.

Outro desenho estadunidense com grande abertura era o Defensores da Terra, aquele com Flash Gordon, Mandrake, Fantasma, Lothar e filhos.

Onçana disse...

WoW!!! Como dizer... ThunderCats para mim teve uma importância única, era o ar que eu respirava! E vou estar mentindo se disser que não foi o código de Thundera que modelou meu caráter (Justiça,Verdade,Honra,Lealdade).

Desde o 1o episódio,aquele desenho me trouxe uma sensação de pertencimento, uma identificação tão grande e tão pura para uma criança solitária em uma família de adultos e desentendimentos...

O que para os olhos dos adultos poderia ser 'apenas mais um desses desenhos de heróis', para aquela garotinha eram possibildades incríveis. E assim, passo a passo, foi percorrido o longo caminho até a Onçana,princesa de Thudera,que hoje em dia já tem seu lugar ao sol deste 3º mundo!

Desculpe pelo 'subpost' emocional aqui, mas achei coerente com o tema! Não vou negar que vejo esse remake com certa desconfiança, espero não me decepcionar como aconteceu com X-Men. Concordo com vc sobre a abertura da série original dos mutantes, as galeras 'do bem' e 'do mal' correndo e se batendo chegava a ser cômico, embora o desenho fosse legal e coerente com as HQ's. Já os títulos seguintes, X-Men Revolution e Wolverine e os X-Men deixaram a desejar, com roteiros 'viajados' e um traço meio caricato ( vc saberia dizer porque os traços dos desenhos americanos mais recentes são tão disformes?), passam a impressão de que perderam pelo caminho a essência das histórias dos mutantes. Vou orar à Deusa dos Gatos para que ThunderCats não vá pelo mesmo caminho! XD

Rogério disse...

Boa noite, Nagado,

Thundercats sempre foi, e ainda é um de meus desenhos televisivos preferidos. Algum tempo atrás o SBT andou reprisando a série e fiquei impressionado como ela continua funcionando. A animação é bem acima da média do que se produzia na época (creio ser mérito do estúdio Topcraft). Os roteiros são incrivelmente divertidos e inventivos (não originais, mas inventivos sim). Eles misturam de tudo, FC, HQ, magia, aventura e o Terceiro Mundo parece uma espécie de planeta mágico onde tudo quanto é referência mitológica vale. A série continua boa.
Gostei bastante dessa imagem da nova versão. Não sei por que tem gente reclamando. Você sabe quem fez o design, Nagado? Pode sair coisa muito boa dessa "releitura"