segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

HQ SOBRE GENTILEZA E QUALIDADE NO ATENDIMENTO

HQ educativa para o comércio
de Ilha Solteira (SP)
Esta HQ foi produzida especialmente para a ACEIS (Associação Comercial e Empresarial de Ilha Solteira) com o intuito de motivar os trabalhadores de comércio e serviços da cidade a promoverem um atendimento cada vez melhor.

O público alvo é bem regional e específico, mas os conceitos apresentados são universais e já abordei esse tema em projetos para outras empresas. Por mais batido que possa parecer o assunto, é sempre atual e oportuno. 



Também foi o segundo trabalho produzido para um cliente da cidade onde moro atualmente. A historinha foi criada para um folheto impresso e também para ser mostrada no site da instituição: www.aceis.org.br 

2 comentários:

Miyazaki disse...

Interessante.
Eu acredito que o pilar do vendedor deve ser tratar o cliente como pessoa. Quase sempre eles ou te tratam de má vontade, como se tivessem te fazendo favor ou ficam te pressioando só querendo te forçar a comprar mais.
Outro dia eu fui numa loja, fui super bem atendido pela vendedora, na hora de ir embora ela me deu um abraço. Quando saí tive vontade de chorar.
Isso está difícil de se ver hoje em dia em qualquer tipo de relação.
Um abraço a todos e feliz ano novo

Alexandre Nagado disse...

Realmente, muitos vendedores só te atendem bem se acham que vão faturar e o fazem só até concluir a venda. Depois, se algo dá problema ou se reclamamos, são escorregadios como sabonete molhado.

E há a questão da má vontade generalizada. Campanhas como essa que eu produzi visam chamar a atenção para esse problema, mas é uma tarefa muito difícil mudar uma atitude. Aqui no interior, falar de qualidade profissional no atendimento é algo distante ainda, mas fico feliz de que algo esteja sendo feito e que eu esteja participando do processo.

Obrigado por ler e comentar. Apareça mais vezes.

Feliz ano novo pra você também. Abraço!