segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ULTRAMAN EM PUBLICIDADE DA HONDA

Um dos wallpapers disponíveis
no site da campanha.
Os heróis da franquia Ultra estão participando no Japão de uma campanha publicitária da Honda para promover a nova Stepwagon Spada. Para muitos aqui no Brasil, pode parecer estranho um produto desses ter sua imagem associada a uma franquia infantil.

Existindo no Japão desde 1966, Ultraman atravessou gerações e é popular até hoje. Não é exagero dizer que é o mais importante super-herói do país, pela longevidade e presença na mídia. 

Entre os super-heróis de tokusatsu (filmes e seriados com efeitos especiais), a franquia Kamen Rider é ainda mais popular, mas os intérpretes originais foram deixados de lado há muito tempo. Com os Ultras, os velhos atores que interpretaram Hayata (Ultraman) e Dan Moroboshi (Ultraseven) apareceram no recente filme Ultra Galaxy Legends e irão dublar seus personagens transformados no próximo filme, Ultraman Zero - The Movie. Tal coisa acontece porque os heróis (e não só a franquia) ainda são muito populares e seus fãs nostálgicos são potenciais consumidores de itens de luxo como o novo carro da Honda. 

O site, todo em japonês, mostra o vídeo da campanha e tem wallpapers pra pegar, entre outras coisas legais.

Acesse o site da campanha aqui e aproveite, que pelo menos os botões principais estão em japonês e inglês. 

Obviamente, quando o veículo chegar aqui (se chegar), a campanha de lançamento será outra.
*****
Super-heróis em propaganda de cerveja?
Não oficialmente, mas...
A título de curiosidade, anos atrás alguns atores veteranos dos Ultras protagonizaram um comercial da cerveja Kirin. Não havia uma associação direta aos Ultras, mas era impossível não pensar neles ao ver em um cenário espacial, Hayata, Dan Moroboshi e Hideki Goh brindando com roupas parecidas com as que usaram quando apareceram em Ultraman Taro, cuja identidade humana, Kohtaro Higashi, também aparecia no comercial. 

Além dessas, outras campanhas publicitárias visando o público adulto foram feitas no Japão, mostrando que o herói espacial está incorporado à cultura do país. 





Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas

4 comentários:

DIO disse...

Vi o site, e achei muito legal...
Acho que a franquia Ultra (e outras de lá) são similar a estima que há no Brasil com a franquia Turma da Mônica, né!
Sobre comerciais, lembro de ter visto uns com Ultras, de energéticos (acho que era isso), muito engraçados...

Robinson Oliveira disse...

Boa essa Nagado.
Honda Vs. Ultras!!! rsrsrsrs...
Eu não tenho um Honda e fui criticado por uns amigos ao ter um veículo francês, infelizmente ainda não chegou o meu dia em ter um HONDA de quatro rodas, de duas já tive!!! Mas consegui convencer minha mãe na hora de trocar o carro neste ano por um HONDA-CITY, não por ser exclusivamente japonês mas por ser japonês e ter inúmeras qualidades e conforto para proporcionar. Voltando aos Ultras isto confirma ainda mais que associar alguma marca aos personagens da Tsuburaya ainda dá lucro e isto é muito bom saber, como fã do ULTRASEVEN. hehehehe.
Acabei de lembrar numa propaganda que assisti a muito tempo atrás quando comprei minha antena parabólica e passava nos sábados por volta das 19 horas o programa NHK NEWS("acho que era isto"), totalmente em português com sinal aberto e passou uma propaganda do ULTRAMAN de terno comendo "MIOJO" e depois decola. Vc chegou a assisti Nagado?

Alexandre Nagado disse...

Robinson, não cheguei a ver essa propaganda que mencionou, mas os Ultras sempre foram garotos-propaganda para os mais diversos produtos. Mesmo para a Honda, já houve material publicitário feito antes desse que motivou minha postagem.

Abraços!

Robinson Oliveira disse...

Assim meu amigo sempre coloque em seu Blog estas notícias interessantes.