7_Visual_Kei CDJapan

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

RELEMBRANDO AS HQs DE STREET FIGHTER

O site Cultura Nerd fez uma pequena e nostálgica matéria sobre os quadrinhos nacionais de Street Fighter (Ed. Escala), feitos na década de 1990. Fui o roteirista que mais trabalhou com a franquia e tenho enorme carinho por esse título, pois foi um grande aprendizado para mim - além de ter sido muito divertido de se fazer, conforme eu conto no meu depoimento utilizado na matéria. Confira:

Hadouken Nacional
(No final do texto, tem um link pra quem quiser baixar essas histórias.)



*******
Tem sido complicado pra mim manter o blog atualizado no ritmo que eu gostaria, mas já tenho umas ideias pra postagens que devo escrever assim que conseguir me organizar. Fique de olho. 
*******
Se por um lado tenho postado pouco no blog, acabei me acostumando a usar mais ainda o Twitter, que é rápido, enxuto e descompromissado. Costumo trabalhar com o Twitter minimizado e várias vezes por dia dou uma olhada e publico alguma coisa. Posto lá links interessantes sobre cultura pop, eventos, comento trabalhos que ando fazendo, comentários sobre política e muito mais. E também troco ideias com diversos contatos. Se estiver no Twitter, me procure como @ale_nagado 





Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas

7 comentários:

Enivaldo disse...

Fala, Nagado!

Foi através da revista "Street Fighter" que me aproximei do Mangá. A capa da revista n°4, feita pelo Arthur Garcia, chamou-me a atenção (por um motivo óbvio para o público masculino, eh, eh). Depois veio a "Master Comics" e fui parar no CEPADE onde o conheci.
Estou na correria e não posso alongar o comentário, como gostaria...

Um forte abraço do

Enivaldo Pires

Alexandre Nagado disse...

É verdade, uma coisa foi puxando outra. Bons tempos das aulas lá no CEPADE, hein. E eu não teria ido fazer Street Fighter se o Marcelo Cassaro não tivesse visto meu trabalho na revista do Jaspion e Heróis da TV.

Apareça sempre por aqui.

Abraços!

Paulo disse...

Alexandre Nagado,
incrível poder me comunicar contigo. Sou de SC e nunca perdi nenhuma edição desde a primeira (que era traduzida). Não sou muito de HQs, mas Street Fighter foi excepcional. A Ilha da morte e As esferas do poder são na minha opinião as melhores. Claro, Akuma que não foi terminada também é muito boa.

No mais, fico muito feliz de poder comunicar-me contigo, pois sem dúvida as HQs de Street Fighter escritas por você fizeram parte da minha história (apesar de que perdi TODAS as minhas revistas na enchente)...

Parabéns pelo seu trabalho, e vou pesquisar mais sobre outras HQs suas pois tenho certeza de que devem ser excelentes.

Alexandre Nagado disse...

Paulo, que bacana que você tem boas recordações desse trabalho. Tecnicamente, foi um aprendizado pra mim e guardo ótimas lembranças também.

Abraço!!

Anônimo disse...

FERNANDO

AAAAAAA
EU TENHO QUASE TODOS OS GIBIS DO STREET FIGHTER LANÇADOS NO BRASIL
ACH OQUE EU SÓ Ñ TENHO O ULTIMO E EU Ñ LEMBRO MUITO BEM O TITULO (FAZ UM TEMPO QUE Ñ TIRO DE ONDE ESTÃO GUARDADOS E GUARDADOS A 7 CHAVES É CLARO) E SÓ LEMBRO QUE A HISTÓRIA ERA SOBRE UM CASSINO E OS PERSONAGENS PRINCIPAIS ERAM A CHIN - LI E O KEN E ACHO QUE TBM TINHA O GULE E FOI UMA HISTÓRIA PUBLICADA EM 3 PARTES E PRA MIM SÓ FALTOU O FIM DA HISTÓRIA E OS 2 VOLUMES EU COMPREI ENTRE OS MESES MARÇO E ABRIL DE 1997 E DEPOIS EU Ñ ACHEI O ULTIMO VOLUE DESSA SAGA E TODOS OS GIBIS FORAM LANÇADOS PELA EDITORA ESCALA E S 3 EDIÇÕES GRINGAS LANÇADAS ANTES DE DEIXAREM O GIBI SER FEITO AQUI EU TBM TENHO E AZAR DOS GRINGOS... QUAM MANDOU MATAR O KEN??? (É A MSM COISA SE MATASSE O JIRAIYA NO COMEÇO DA SÉRIE)
ASHUUSHAHUASASHASHUASASU
AZAR DOS GRINGOS
E BONS TEMPOS AQUELES DA DECADA DE 1990 (1994 A 19970 QUANDO DAVA GOSTO DE IR A UMA BANCA DE JORNAL COMPRAR O GIBI DO STREET FIGHTERS PRINCIPALMENTE OS FEITO NO BRASIL (QUE SÃO A GRANDE MAIORIA0 QUANDO FORAM LANÇADOS NA ÉPOCA
SAUDADES.... TEMPO BOM QUE Ñ VOLTA MAIS

Anônimo disse...

Olá Nagado, também sou um grande fã seu e tenho otimas lembranças do tempo quando tinhamos acesso a publicações de qualidade por um preço acessivel.
Ate hoje caço em sebos as street fighter que vc produziu. Parabens por essa publicaçao tao respeitosa com os fas.
O link do street fihgter estão quebrados, tem como corrigi-los?

Grande abraço, Pedro

Alexandre Nagado disse...

Pedro, acho que o link foi tirado do ar, talvez por questão de direitos de imagem.

Se achar outro, pode indicar. Valeu!

Abraço!