quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ultraman Mebius - Ghost Rebirth (resenha)


Em dezembro de 2009, estreou nos cinemas japoneses o filme Dai Kaiju Battle - Ultra Ginga Densetsu - The Movie ou "Batalha dos Monstros Gigantes - A Lenda da Galáxia Ultra - O Filme", aventura épica da franquia Ultra. 


Antes do filme, um prelúdio foi lançado em DVD, com dois episódios estrelados por Ultraman Möebius, o Ultra lançado para comemorar os 40 anos da franquia, em 2006. Ultraman Moebius Gaiden (conto, fábula, história) - Ghost Reverse Stage I e II foram lançados, respectivamente, em novembro e dezembro de 2009, tendo 25 minutos de duração cada. 


Em uma região chamada Cemitério dos Monstros repousam os fantasmas dos monstros destruídos pelos Ultras ao longo dos anos. Uma agitação incomum no local chama a atenção dos heróis, que enviam Ultraman Ace e Ultraman Taro ao local para investigar. Eles são atacados por um grupo de monstros que reviveu misteriosamente e logo caem prisioneiros. O local também encerra o Giga Battlenizer, artefato capaz de controlar 100 monstros e que torna seu usuário praticamente invencível ao ser usado como bastão de combate. Em um momento de perigo para Moebius, ele é salvo por Mecha Zamu, guerreiro honrado que terá participação fundamental na aventura, mas suas reais intenções são desconhecidas no começo. Pra complicar ainda mais, surge Ultraman Hikari, que surpreende a todos ao se colocar ao lado dos monstros. Os heróis precisam impedir que o Giga Battlenizer caia em mãos erradas e também evitar a ressurreição do terrível Alien Imperizer.  


As lutas são muito bem dirigidas e o pique de ação já antevê o que seria visto depois nos cinemas. Chama a atenção o fato de que, pela primeira vez numa produção do gênero, todos os cenários foram gerados em CG, com resultados interessantes. O tema de encerramento dos especiais é uma nova versão da música de Ultraman Möebius, interpretada pelo grupo Voyager, que chega com um belo trabalho. A cena final da aventura fornece o gancho para o longa, mas não é essencial assistir a esses especiais para entender o filme. Porém, eles tornam tudo mais empolgante e interessante.


Ghost Reverse merecia ser lançado no Brasil em volume único, já que a Focus Filmes já anunciou que lançará Ultra Galaxy Legends em DVD em data a ser definida ainda.

Atualização: O filme de Ultra Galaxy saiu no Brasil como Mega Batalha na Galáxia Ultra. Confira a resenha aqui. 

2 comentários:

Bruno Seidel disse...

É inegável que os Ultras ganharam um destaque enorme nos cinemas nestes últimos anos, vide a grande qualidade destas produções recentes. Se por um lado há muito tempo não se vê uma ótima série do gênero (a última que eu lembro de ter acompanhado com entusiasmo foi Nexus de 2004), em termos de filmes estamos muito bem servidos! E que venham novos especiais como este!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno! Os Ultras estão vivendo mesmo uma nova e mais sofisticada fase. E teremos mais dois especiais em DVD/Blu-ray no fim do ano, servindo como prequel do longa estrelado pelo Ultraman Zero.

Novos heróis (inspirados em antigas criações da Tsuburaya) vão aparecer, mas espero que isso não impeça de voltarem a usar alguns atores veteranos. Vamos aguardar mais informações.

Abraço!