terça-feira, 22 de junho de 2010

VEM AÍ: PATRULHA ESTELAR - O FILME

No dia primeiro de dezembro de 2010, estreia no Japão a versão live-action de Space Battleship Yamato, ou Uchuu Senkan Yamato (Encouraçado Espacial Yamato), cuja série de TV ficou conhecida no Brasil como Patrulha Estelar. A saga espacial foi um divisor de águas na animação japonesa, aumentando a faixa etária dos fãs ao conquistar colegiais e universitários. As tramas épicas, personagens emocionalmente fortes e uma trilha belíssima criaram um clássico que persiste até hoje.

Recentemente, foi postado no YouTube um vídeo que mostra trechos do filme e também apresenta a campanha de lançamento, que inclui até merchandising com a Hello Kitty. O pessoal aqui pode estranhar - afinal a personagem é produto para garotinhas. Mas vale lembrar que muitas garotas crescidas e até adultas consomem itens da personagem, especialmente no Japão. E lá existe um público feminino que gosta do Yamato. Curta o vídeo e, se você faz parte da geração que assistia Patrulha Estelar na TV Manchete, diga se não é arrepiante.


O protagonista Susumu Kodai (ou Derek Wildstar, como é conhecido no ocidente) será vivido por Takuya Kimura, membro da banda SMAP e astro de primeira linha em seu país. Parece que no geral será fiel ao original, apesar de algumas mudanças anunciadas. Mas só por terem mantido o design original de Leiji Matsumoto e a trilha sonora de Hiroshi Miyagawa já vale o ingresso. Sim, Patrulha Estelar - O Filme será lançado no Brasil, no final deste ano.

Enquanto isso não acontece, vamos recordar a bela abertura original da terceira temporada da série:





E finalmente, veja (ou reveja) o incrível vozeirão de Isao Sasaki em uma das mais emocionantes versões ao vivo da música-tema do Yamato.




Leia mais:
Direto do site Omelete: Lembra desse? Patrulha Estelar

14 comentários:

Saulo de Brito (Griffin) disse...

Realmente você voltou a todo vapor!

Essa entrevista com o Claudio é de leitura obrigatória para qualquer artista iniciante ou profissional já que esclarece prerrogativas necessárias a todos que vivem da arte. Quando ele evidência o estudo como construtor do artista diferencial ressalta a ideia como principal fator e não a ilustra em si, acho que muitos desenhistas deveriam ler isso!

Estou ansioso para assistir a este filme do Patrulha Estelar, mas espero que eles não sigam os passos de algumas produções profanadoras hollywoodianas nestes últimos anos, saca o mais recente The Legend of Chun-Li! Bleargh!

Um Abraço e continue com esta inspiração!

Wesley(OGajo) disse...

Realmente arrepiante!!!
Vivemos para este dia!!!! \o/

DIO disse...

Alguns comentários que também postei na comunidade no Orkut "Patrulha Estelar":
No Japão uniram a curiosidade/fato do surgimento da Hello Kitty e da série Yamato terem surgido no mesmo ano (1974).
A atriz Meisa Kuroki (Satsuki Shimabukuro), famosa no Japão, irá fazer a personagem Yuki Mori (Lola) no filme, e tem descendência brasileira (o pai, falecido, era nissei).
No próximo mês (Julho) será lançado no Japão em DVD o longa metragem em desenho da série Yamato que foi lançado no cinema em Dezembro/2009

Alexandre Nagado disse...

DIO, boas informações essas. Também soube que Kazuki Kitamura fará o General Desslock. O ator participou de Godzilla Final Wars (como o chefão da invasão alienígena) e, sinceramente, não gostei da atuação dele nesse filme. Espero que em Yamato ele faça um bom trabalho.

Abraços!

Patrick (Matu) disse...

Estou esperando esse filme ansiosamente. XD

Alexandre Nagado disse...

Saulo, a grande vantagem dessa adaptação do Yamato é que é produção japonesa, supervisionada pelo produtor/diretor da série original, Yoshinobu Nishizaki. Isso deve garantir fidelidade ao espírito da série clássica, mas sem deixar de trazer elementos novos.

Abraços!

DIO disse...

Alexandre, como sei que é um grande colecionador (e ganha bastante para comprar, rsrsrs) espero ansiosamente que divulgue em qual evento vc irá aparecer aqui em São Paulo, e mostrará ao público, (vou estar lá), a caixinha de música e as moedas de ouro e prata que foram lançadas homenageando a série Yamato:
http://www.atpress.ne.jp/view/15539
Agradeço antecipadamente em nome de todos os fãs da série no Brasil por seu ato de gentileza de trazer estas maravilhosas peças para nós vermos ao vivo.
Abração e novamente obrigado...rsrsrs

Alexandre Nagado disse...

Sinto desapontar, mas não sou um grande colecionador não (e nem ganho pra comprar coisas tão caras)... Como tenho vários interesses, me contento em ter um pouco de cada.

Mas aceitarei de bom grado uma doação desse material, ah ah. :-P

Abraço!

Cris Li disse...

Nossa!!!
Valeu pela notícia!!!

DIO disse...

Olá de novo Nagado!
Espero que faça novos artigos sobre a Yamato (vejo seus comentários e indicações da série no twitter).
Acaso viu o recente vídeo no YouTube da TV japonesa sobre a inauguração do museu em Kure?
Faço constantes buscas sobre curiosidades da série, e posto na comunidade "Patrulha Estelar" no Orkut.
Acho que não posta no Orkut, né!
Faça um perfil só para entrar e de uma olhada lá... Fiz dezenas sobre o tema da série, e inúmeras outras citações interessantes.
Fico no aguardo de novos artigos.
Abraço
DIO

DIO disse...

Ah!
Esqueci o link do vídeo no YouTube:
.
http://www.youtube.com/watch?v=CLR3TaxzGZM

Alexandre Nagado disse...

Olá, valeu pelo link.

Eu até tenho conta no Orkut, mas é mais para garantir espaço. Quase nunca vejo e está vazio. Preferi restringir minhas atividades on-line a blog e Twitter, senão eu não produzo mais nada.

Depois darei uma olhada.

Valeu!
Abraços!

DIO disse...

Nagado,
mais uma notícia relevante envolvendo o filme da Yamato:
.
http://www.cinematoday.jp/page/N0026978
.
Até mais,
DIO

Alexandre Nagado disse...

Valeu pela dica. Olha, o Steven Tyler é um grande cantor, mas não curti muito a presença dele. Se os produtores queriam dar um "ar internacional" à produção, deveriam ter escalado algum ator ocidental para um dos papéis principais, como do Gen. Desslock. Felizmente, parece que a música a ser cantada por Tyler é original. Eu espero que preservem a música original do Yamato, mesmo que numa versão modernizada. E que seja cantada pelo Isao Sasaki.

Vamos aguardar mais novidades.