7_Visual_Kei CDJapan

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O PIRATA DO ESPAÇO - UM CLÁSSICO PRA RELEMBRAR




Em 1983, quase não havia animês em exibição na TV brasileira. Foi quando estreou a TV Manchete, que na época não era exibida todo o dia, com um modesto pacote de atrações em seu Clube da Criança, apresentado por uma estreante e desajeitada Xuxa. Uma das atrações era O Pirata do Espaço, nome dado aqui a Groizer X, um obscuro animê dos anos 1970, criação menor do estúdio Dynamic Pro, do lendário Go Nagai.

Muito cultuado em seu país, ele é o autor de Mazinger Z, o primeiro robô gigante pilotado e de uma infinidade de personagens marcantes. A animação, do estúdio Knack Pro era descuidada e o robô é pouco lembrado em seu país, mas os personagens eram fortes, com histórias violentas, dramáticas e intensas, ao estilo de Go Nagai. Fez sucesso no Brasil e muita gente na faixa dos 30 anos recorda com nostalgia essa série.

Entre as raridades postadas por fãs no Youtube, é possível encontrar a abertura original. Aqui, aparecia uma versão instrumental, sendo que a versão cantada da música só foi ouvida em um episódio. Curta o vídeo abaixo e, se quiser ler mais sobre o Pirata, veja um antigo texto meu que saiu no site Omelete:

5 comentários:

Patrick (Matu) disse...

Nossa, eu adorava esse desenho! Um outro animê que eu acompanhava, acho que era de 84, era Don Drácula. Fantástica comédia do mestre Osamu! Infelizmente só teve poucos episódios exibidos.

Alexandre Nagado disse...

Eu também gostava do Don Drácula. E tivemos sorte, pois foram exibidos no Brasil todos os 8 episódios produzidos, em incontáveis reprises. Já no Japão, onde foi um fiasco total, apenas 4 episódios foram mostrados.

Yatta disse...

cara... esse eu tenho completo em DVD, dual audio... infelizment eé piratão, mas, não lançaram oficialmente em DVD por aki, entao, tá valendo ainda... heheh

cara... meu pai curtia, e me fez gostar logo cedo, auhuhahuauhua

Don Dracula tbm eu adoro, tenho gravado da época,e tenho dual audio tbm! ^^"

tem coisas q é sempre bom relembrar, heheheh

BozoDel disse...

ow, Go Nagai é tr00

Anônimo disse...

FERNANDO

ESSE ANIME AÍ EU ESTIVE BEM PERTO DE COMPRAR EM 2011 E TBM Ñ DEU E ASSIM COMO O ZILLIN, TBM Ñ ME RECORDO DELE NAS TELAS DA TV BRASILEIRA ENTRE OS ANOS 80 E 90 MAS TBM... TANTAS OPÇOES NA TV ABERTA NAQUELA ÉPOCA QUE FICA DIFICL DE TER VISTO E SE LEMBRAR DE TUDO...
E ASSIM COMO ZILLION, QUEM SABE JÁ Ñ COMPRO ESSE ANIM TBM QUANDO EU FOR NA LIBERDADE TBM =D