quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CLIPE MUSICAL: IN MY LIFE (RIN')



Em janeiro de 2008, um evento em São Paulo, capital, abriu as comemorações oficiais do ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Em um evento somente para convidados, músicos brasileiros e japoneses criaram momentos de pura magia. Tive a honra de estar entre os felizes convidados e foi lá que eu descobri o grupo japonês Rin'


Um jovem trio feminino que se utiliza de instrumentos japoneses com suaves acordes dissonantes, o Rin' faz uma estilosa releitura de músicas tradicionais. 

Recentemente, descobri uma raridade do grupo no Youtube. Trata-se da participação delas em um tributo ao ex-Beatle John Lennon. Na ocasião, registraram uma interpretação hipnótica e irresistível de In My Life, uma das mais belas composições escritas por Lennon.

A música foi gravada pelos Fab Four em 1965 para o álbum Rubber Soul. Sem querer apenas tocar a canção com instrumentos japoneses, mas também dando seu toque pessoal em cada momento, a versão do Rin' é encantadora e poderia ter agradado muito ao próprio Lennon. Assim como eu espero que agrade a você. Divirta-se.

2 comentários:

Guyferd disse...

E que estilo musical elas tem, Nagado.

A reação que tive ao conhecê-las foi a mesma quando descobri o grupo Bond, que também apresenta (ou apresentava) lindas mulheres tocando (num estlo bem diferente) músicas instrumentais.

Neste show em que você esteve presente eu queria ter estado. Teria sido um enorme prazer vê-las tocando ao vivo!

Alexandre Nagado disse...

Foi fantástico mesmo. Depois, vê-las tocando junto com outros músicos japoneses e brasileiros, incluindo o incrível Yamandu Costa e seu violão, foi realmente mágico.