RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ARTISTAS E CLIENTES

Aqui vai uma dica de leitura para ilustradores, designers, desenhistas e artistas em geral. Já postei no Twitter, mas como lá a informação é muito efêmera, resolvi reforçar aqui no blog.

É um texto assinado pelo artista Morandini onde ele expõe aquele velho problema de muitas pessoas não saberem valorizar ou não entenderem o valor de um trabalho artístico. A rapidez vira argumento ("pô, você desenha rapidinho..."), a divulgação vira argumento ("vou indicar você pra quem eu puder") e por aí vai. O texto resume muito bem as situações. Mas o melhor ficou para o final. Um vídeo absolutamente hilário chamado "Designers vs Clientes". Apresenta situações de cotidiano em que clientes usam com um garçom, um balconista de loja e um cabeleireiro os mesmos argumentos que geralmente usam com ilustradores, desenhistas e artistas em geral.

A dica foi do meu ex-aluno Leonardo Obara. Divirta-se!


E se você quiser assistir direto ao vídeo porque já leu muito sobre esse assunto aqui no Sushi POP, confira abaixo. É rir pra não chorar.




Leia também:
Divulgação x Trabalho

Dando aquela força

Nenhum comentário: