segunda-feira, 31 de agosto de 2009

TOSSINDO FEITO UM SUÍNO!

A pior fase da epidemia de gripe suína talvez esteja mesmo passando, mas é agora que as pessoas não podem bobear. E bobeada é o que não falta nesta nossa terrinha.

Estou cansado de ver caixas de loja mexendo com dinheiro e molhando o dedo na boca pra abrir saquinhos plásticos ou contar o dinheiro. Mas isso não é nada perto de algumas coisas que a gente vê por aí.
Numa reunião, chegou uma participante tossindo e assoando o nariz. Não bastasse ter ido ao invés de ficar em casa, chegou dando beijinho no rosto de todo mundo e avisando que era "só gripe comum". Deu vontade de falar "O que faz você pensar que alguém aqui gosta de pegar gripe comum ou algum tipo de gripe???" Já a mulher saudável e prevenida que chegou acenando geral e dizendo "Um oi de longe por causa da gripe." teve que ouvir "Credo, você tá com gripe suína??". É f***...

Não basta tomar cuidado, tem que rezar para que algum imbecil não faça um estrago na sua vida. E o povo continua marcando festas, tossindo e espirrando sem cobrir a boca, dividindo copos e distribuindo selinhos.

Fora os médicos despreparados que, na falta de uma infra-estrutura, orientação e responsabilidade, quase sempre dizem primeiro que é uma gripe comum. Por conta de tais situações, o Brasil é recordista em mortes pela gripe H1N1. É isso.

Nenhum comentário: