RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ENTREVISTA NA RÁDIO DEKA

Ontem, fui entrevistado no site Rádio Deka ( www.radiodeka.com ), uma rádio virtual voltada aos brasileiros que vivem no Japão e aos curtidores de cultura japonesa no Brasil. O programa era o Rádio Blog, que vai ao ar toda terça às 22h, com apresentação de Rodolfo Zotte e Renato Siqueira, um velho conhecido da área editorial e de eventos.

Antes do programa, fiz as caricaturas dos dois (que devem mostrar no site em breve) e dois cartuns de personagens da rádio. Foi bem divertido e preparou o terreno para a entrevista, na verdade um bate-papo bem-humorado sobre os bastidores do meu trabalho. E contei alguns casos vividos nestes quase 21 anos de estrada, num clima bem descontraído. Falei sobre eventos de caricaturas, caricaturas para convites de casamento, sobre meus quadrinhos de heróis japoneses licenciados nos anos 1990, sobre aulas de desenho e até minha viagem ao Japão no ano passado.

Normalmente dou entrevistas com um tom bem professoral e técnico, mas lá não teve jeito e me diverti bastante. Certamente muita gente pensa que sou bem sério e centrado. E sou, mas também tenho um lado tirador de sarro e bagunceiro que pouco aparece.


Gostei muito da experiência e já fui aceitando voltar lá mais vezes. Ao Renato (vulgo Penpas), ao Rodolfo e à Rádio Deka, meu muito obrigado! E até breve!

Nenhum comentário: