RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

SANA 9: ALGUMAS PALAVRINHAS...

Ontem retornei à São Paulo depois de uma pequena temporada em Fortaleza (CE). Fui para lá na última quinta, para participar do SANA - Super Amostra Nacional de Animes, um evento em sua nona edição. Foram dias ótimos ao lado dos convidados. As quadrinhistas Erica Awano e Petra Leão, o cantor Ricardo Cruz, o dublador Ricardo Juarez e o cantor japonês Hironobu Kageyama eu já conhecia. Além de reencontrá-los, também pude conhecer o dublador José Leonardo e os cantores japoneses Hiroshi Kitadani, Masaki Endo e Kanako Ito. Todos muito simpáticos e divertidos.

A receptividade do público foi ótima, além do que eu esperava e fui muito bem tratado. Hotéis bacanas, restaurantes idem, passeios pela cidade (que é lindíssima) e uma certa mordomia que me fazia esquecer que eu estava lá a trabalho. Cumpri com minha agenda e pude ver como a cultura japonesa é popular num estado com poucos descendentes de japoneses. Aliás, algumas pessoas perguntaram pra mim e pra Erica se também tínhamos vindo do Japão como os cantores. Fiz palestra, workshop, participei de uma mesa-redonda, dei autógrafos. Tive, realmente, um tratamento VIP que me fez ter certeza de que tem valido a pena trilhar o caminho que escolhi, por mais difícil que seja se manter no mercado.


Enfim, foram dias maravilhosos e irei contar com detalhes saborosos e fotos exclusivas cada dia dessa minha visita ao Ceará. Por ora, meu fraterno agradecimento à toda a equipe do SANA (em especial a Aline Hollanda, Clarice Barroso, Eden, Elano, Wadson, Tanaka...), aos colegas de evento, ao Cônsul do Japão, o sr. Akira Suzuki (pela generosa atenção), à Satoko Nakamura por todo o apoio nos preparativos para a minha viagem e ao público que fez o evento ser um sucesso total. Muito obrigado por tudo, de coração.

4 comentários:

Izidório disse...

Valeu mesmo por sua presença no Sana 9, Nagado. E obrigado pelo apoio e pelas valiosas informações.

Caio Murdock disse...

Esse eu perdi... Mas um dia irei ao SANA e ao Ceará... Dizem que é o melhor do nordeste, deve ser mesmo... Mas e... Pernambuco quando o senhor volta pra cá? rsrs

Alexandre Nagado disse...

Fala, Izidório. Foi muito gratificante ter ouvido de você sobre como o Dicionário Anime>DO (que escrevi em 2000 com o Marcelo Del Greco) lhe forneceu dados sobre J-Pop que você não encontrava em lugar algum.

Quando quiser, vamos trocar idéias sobre a boa música que se faz lá na Terra do Sol Nascente.

Abraços!

Alexandre Nagado disse...

O SANA é o segundo maior do país e da América Latina, mas acredito que o AnimePan, que é mais recente, também siga o mesmo caminho.

E como já disse, adorei conhecer Recife e Olinda. Aparecendo outra oportunidade, com certeza irei voltar a Pernambuco.

Abraços!!