quarta-feira, 15 de julho de 2009

RUMO À FORTALEZA - SANA 2009

Está chegando a hora de embarcar para Fortaleza para participar do SANA - Super Amostra Nacional de Animes. Embarco no dia 16 (quinta), retornando a SP no dia 19 (domingo). Será uma estadia rápida, com uma programação bastante intensa, cujo conteúdo já está definido.

Doraemon - O Consulado Geral do Japão irá promover uma exibição do longa Doraemon - O Dinossauro de Nobita, o título que está divulgando no mundo o personagem, escolhido pelo governo japonês como o "Embaixador do Animê" e divulgador da cultura japonesa pelo mundo. Antes da exibição, farei uma pequena apresentação sobre o personagem, um dos mais importantes da cultura pop japonesa.

Mesa-redonda
- Um papo sobre quadrinhos, mercado de trabalho e o que mais pintar ao lado das convidadas Petra Leão e Erica Awano.
Dia 17, às 14h00, no Bloco D do Centro de Convenções do Ceará.

Workshop Caricatura & Mangá - Dicas para transformar um rosto real em um personagem estilo mangá. Como manter as características únicas de cada um com o traço estilizado comum no quadrinho japonês. Vagas limitadas e somente para quem já desenha um pouco. Idade mínima: 14 anos
Dia 18, às 13h30, no Bloco B - Sala 6

Tarde de autógrafos com todos os convidados
Dia 19, às 14h00, no Bloco C

*******

Durante minha estadia em Fortaleza, deverei fazer atualizações via Twitter e, após meu retorno, devo elaborar um relato sobre o evento, a exemplo do que já fiz em outras viagens.

Fortaleza, aí vou eu!!!

www.portalsana.com.br

3 comentários:

Robinson Oliveira disse...

Olá Nagado.
Este longa do DORAEMOM-Rumo à fortaleza-Sana 2009 será lançado em vídeo no Brasil?
Como eu moro no interio da Bahia conseguirei de alguma forma assistir este longa? Ou até mesmo pelo consulado japonês uma cópia.
Aproveite bastante Fortazelza, dizem que é bastante bonita. Tenho uma prima residindo lá.
até

Alexandre Nagado disse...

O longa "Doraemon e o Dinossauro de Nobita" não deverá ser lançado comercialmente, apenas terá exibições gratuitas em telões e cinemas pelo Brasil, como vem acontecendo desde o ano passado.

Ah, achei Fortaleza uma cidade incrível! Pra quem nunca tinha ido ao Nordeste, neste ano já conheci Recife, Olinda e Fortaleza. E tudo por conta de eventos de mangá e animê. Quero ir mais vezes ao nordeste. O povo de lá é bastante acolhedor.

Abraços!

Robinson Oliveira disse...

É uma pena não ser lançado em vídeo. Nem que fosse por algum orgão japonês apenas para os curiosos...rsrsrs.
Eu também gosto do Nordeste e tem melhorado com o passar dos anos no que se diz respeito a formação intectual.