terça-feira, 28 de julho de 2009

ENCERRAMENTO DAS OFICINAS DE HQ

No sábado passado, aconteceu o encerramento das oficinas de HQ do projeto FanZines nas Zonas de Sampa, da coordenadoria do sistema municipal de bibliotecas de São Paulo.

Estavam presentes quase todos os professores (ou oficineiros): eu, Edson Pelicer, Weberson Santiago, Ezê, Edu Mendes, Jozz, Rodrigo Bueno e Nobu Chinen. Sam Hart, que além de mim e do Edu, está no projeto desde seu início em 2006, não pôde participar por estar na Inglaterra
divulgando seu novo trabalho, a arte do álbum Outlaw Robin Hood.

A coordenadora e idealizadora do projeto, Doroty Rojas, representantes da bibliotecas, os oficineiros e alguns alunos deram seus depoimentos. Houve um espaço para perguntas dos participantes e rolou um papo bem bacana sobre violência em HQs e formas de se lidar com isso, entre outros assuntos. Os quadrinhitas falaram sobre seus trabalhos e contaram sobre as oficinas. Durante a tarde, foi mostrada também uma mini-exposição itinerante de trabalhos dos alunos e também foram distribuídos os fanzines de cada biblioteca.

Apesar do mau tempo, algumas dezenas de jovens compareceram, fazendo da atividade uma experiência bem gratificante. Meus agradecimentos à Doroty Rojas, ao pessoal da Biblioteca José Paulo Paes, na Penha, aos colegas oficineiros, aos alunos e a todos que apoiaram e divulgaram mais essa empreitada bem-sucedida.

Enfim, missão cumprida. Ano que vem tem mais.

- Blog do projeto FanZines nas Zonas de Sampa

Nenhum comentário: