RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

CLIPE MUSICAL: WE ARE ~ ACÚSTICO (MANGÁ TRIO)



One Piece, de Eichiro Oda, é um daqueles mangás e animês que nunca chamaram muito a minha atenção, apesar dos elogios de alguns amigos próximos. No recente SANA 9 de Fortaleza, onde estive como convidado, pude conhecer o cantor original de "We are", uma das aberturas da série, o excelente Hiroshi Kitadani, membro do JAM Project.

Ouvindo a música ao vivo em dois shows, é fácil entender porque a música é tão querida. A roteirista Petra Leão, que estava lá no evento, falou empolgada da música e de sua letra sobre amizade, aventura e espírito destemido. Bem ao estilo das anime songs antigas, cujo espírito o JAM Project se esforça em preservar, tanto enquanto grupo quanto nas atividades solo de seus membros.

Nos bastidores, tive a honra e sorte de assistir ao ensaio da versão acústica da canção, interpretada pelo Manga Trio, uma subdivisão do JAM formada por Kitadani, Hironobu Kageyama (à esquerda no vídeo, tirado de um programa de TV japonês) e Masaaki Endo. Se a versão original da música é empolgante, a acústica simplesmente arrepia. Aqui, confira "We are" com legendas em espanhol e letra romanizada pra acompanhar. Essa música é sensacional!

4 comentários:

Takeshi disse...

Eu também curto essa música, apesar de não gostar tanto do anime.

Estamos nos tempos em que o J-Pop entra cada vez mais nos temas das animações, não sou contra, mas o charme ainda está com as Anime Songs.

Alexandre Nagado disse...

Também prefiro as anime songs tradicionais. De J-pop convertido em anime song, as que eu gosto são a "Kaze Fuiteiru" (Street Fighter II-V) e a "Take me Higher" (Ultraman Tiga), que mantêm um pique mais heróico.

Abraços!

Super Gisele - ジゼレ disse...

O nome desse programa é "Anipara Ongakukan" e atualmente, é apresentado por Hironobu Kageiyama, Masaki Endou, Psychic Lover(Yoffy e Joe) e Elisa.
Nesse programa eles fazem muitas versões acústicas e lembro de uma versão acústica de "Ai wo torimodose" da qual gosto muito.
Pra quem gosta de aliar animesongs e boa música, vale a pena assistir!

Alexandre Nagado disse...

Bom registro, Gisele. O Ricardo Cruz já tinha me falado sobre esse programa e até já vi alguns na casa dele, faz um bom tempo.

Se tiver link, pode informar aqui.

Valeu.