sábado, 13 de junho de 2009

O QUE ESTE BLOG É E O QUE NÃO É

Este blog ficou vagando no limbo por um tempo enquanto eu passava por um período um tanto turbulento e atribulado, que ainda não se encerrou. Tempo livre é um item valioso nos dias atuais, e que deveria ser aproveitado para aliviar o stress. Mas no ponto em que estava, comigo tendo trabalhos a divulgar e com uma excelente visitação para um blog modesto e sem muitas atualizações, tenho que encarar este blog como um apoio a meu trabalho. Que continua agitado, não importa a carga de stress que esteja sobre minha cabeça. Como eu falei ao meu amigo Nick quando disse que queria fazer uma página de HQ com texto dele, "quem quer, arranja tempo". E estou arranjando, mas resolvi fazer um balanço sobre o que é este veículo para mim.

O Blog Sushi POP é um veículo para que eu publique textos sobre assuntos que gosto, normalmente ligados a quadrinhos, música ou cultura pop japonesa. São assuntos que fazem parte da minha vida profissional há anos. Aliás, uma das funções primordiais deste blog é divulgar minhas atividades profissionais, que dependem de serem divulgadas.

Este é um espaço para trazer ao leitor interessado informações sobre os bastidores da profissão de desenhista, com suas peculiaridades e desafios.

Também é um canto livre onde eventualmente publico minhas opiniões sobre assuntos variados, sem relação alguma com cultura pop. Dois temas que me interessam são comportamento e mídia. Sou bastante crítico com alguns temas e em alguns momentos não sou nada condescendente. No espaço Twitter, publico também pensamentos rápidos e muitas vezes incisivos sobre alguns temas gerais. Isso pode incomodar quem gosta dos assuntos criticados.

Se, por exemplo, eu ataco o conceito do Big Brother, fãs desse tipo de show não devem se sentir ofendidos. Se eu manifesto opiniões corrosivas sobre algum trabalho ou música, quem é fã do que eu não gosto tem duas opções: registrar seu desagrado ou simplesmente deixar de ler. Tudo no campo das idéias. Tenho parentes e amigos que amam Big Brother, novela, música sertaneja, emos, funk, Código Da Vinci, que fumam sem se importar com quem está ao redor, etc... Que ninguém veja meus textos como ataques pessoais.

Este é o MEU blog e não uma tribuna livre com obrigação de ser imparcial, de servir à sociedade ou com a pretensão de formar opiniões. Entre acertos e erros, é um espaço pessoal, onde escrevo o que dá na telha, o que é diferente de quando sou requisitado para escrever um artigo ou resenha. Se algo aqui o ofendeu ou ofende, minhas sinceras desculpas, mas isso é apenas manifestação de liberdade de expressão, não um dedo apontado na cara de ninguém. Eu espero que as centenas de leitores que retornam regularmente (segundo o Google Analytics) sejam pessoas que ao menos apreciam a forma como me expresso. E afinal de contas, poder escrever um blog é algo bastante agradável para mim, um momento onde posso desviar um pouco a atenção da rotina.

Enfim, obrigado aos que sentiram falta deste blog. Talvez eu não consiga mesmo postar com mais regularidade do que antes, mas tentarei escrever sempre algo novo, entre um trabalho e outro. Por isso, continue acompanhando (e comentando), eu espero.

8 comentários:

Guyferd disse...

Disse tudo Nagado. O que importa é ter seus projetos, mesmo quando não puder atualizar todos os dias.

Um bog é nossa forma de desabafar o que sentimos com o mundo. Uns hão de concordar, outros não.

Um ótimo exemplo é o blog Robô Gigante e as análises de séries que foram feitas lá.

Enfim, força aí no Blog, Nagado, porque é um dos pontos bacanas pra saber coisas sobre você.

Saulo de Brito (Griffin) disse...

hey, cara! que susto!!

Até já havia tirado o link do meu blog achando que vc tinha sumido de vez da blogosfera, o que seria uma grande perda para todos que apreciam o seu conteúdo e principalmente para quem passará a gostar!
Blog é assim mesmo, alguns leitores sempre acham que se deve postar somente o que eles querem ver e ler esquecendo-se que aquele local é um recipiente de pensamentos individuais e muitas vezes aleatórios; divagações e desabafos de uma pessoa que muitas vezes tem pontos de vista diferentes dela. O que sobra é atenção de alguns e o desdém de muitos, mas a satisfação para manter o blog e impulsioná-lo para frente será definido pelo quanto necessitamos de suas possibilidades.

Grande retorno!

Arthur Garcia disse...

É ótimo ver o seu retorno!

Alexandre Nagado disse...

Obrigado pela força, pessoal.

Logo terei novidades bacanas pra divulgar por aqui.

Abraços!!

Nick disse...

Achei que você tivesse acabado com o blog. Sou um leitor assíduo, você sabe. E eu vou com a cara do "O Código da Vinci" hein? Hahahaha.
Abraços.

Alexandre Nagado disse...

Os leitores ilustres são poucos, mas são pra lá de ilustres, como provam esses comentários. :-)

Valeu o apoio, Nick. E quando eu desafogar um pouco de novo, vou tentar esboçar aquele trecho do GO. Uma hora, sai.

Abração!

Michel disse...

Ok, ok, ok! Problemas pessoais e falta de tempo todo mundo tem, mas ficar retirando o blog já é radical demais! Deixa ele lá, paradinho e atualiza quando der. Não fique se cobrando demais. Não faz mais isso cara, assim você me assusta...HeHeHe!

Caio Murdock disse...

Nossa que susto... Bem tudo que poderia ser dito já foi dito acima... Só posso dizer que levei um susto quando vi que o blog havia sumido... Mas, com esse susto descobri a existência de seu site... rsrs

É isso.