RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

terça-feira, 26 de maio de 2009

TWITTANDO PENSAMENTOS

Fenômeno da internet, o Twitter só permite postagens de até 140 caracteres, o que exige bastante poder de síntese (exceto para quem fica escrevendo frases fragmentadas). Mistura de microblog com rede social, permite uma agilidade grande na difusão de informações e dicas, além de permitir saber o que gente interessante anda fazendo. Bom, nem sempre, visto que muitos publicam inutilidades como "Fui tomar café.", "Espirrei", "Acabei de voltar do banheiro.", (Who cares?) e por aí vai. Mas tem muita coisa interessante e dá pra pegar informações up-to-date e dicas de links.

Em minha página, cujas postagens mais recentes você vê na lateral deste blog, eu posto frases legais que vejo, divulgo matérias interessantes, comunico sobre trabalhos em andamento, participações em eventos, além de linkar músicas que gosto e postar alguns pensamentos sobre a vida, trabalho, arte e assuntos da atualidade. É uma chance de soltar opiniões sem ter que explicar muito, captando um momento, às vezes de forma ranzinza, outras com lampejos de alguma sabedoria. Abaixo, algumas frases pessoais que resolvi deixar registradas aqui:

* Uma definição para "imbecil": "Aquele cara que deixa o som do carro no último volume, obrigando outros a ouvirem seu mau gosto musical."

* J-Rock está virando a nova modinha. Nem vou entrar no mérito musical, que aí é gosto. Mas a maioria é "poser" demais. Não tenho paciência.

* Polêmica burra essa do Serra contra uma HQ. Compraram sem ver que não era para crianças. O problema é culparem a HQ, o que já rolou.

* Nunca confie em gente que só é boa, generosa e "sincera" com quem interessa ou pode retribuir, seja no campo pessoal ou profissional.

* Geralmente, reality show é isso: Show vazio sobre uma realidade ensaiada.

* As bancas estão abarrotadas de revistas de fofocas, "celebridades" e novelas. Ler, o povo até que lê. Mas é cada bobagem...

* Lecionando, já conheci muitos jovens talentosos que, por teimosia, deixaram de progredir e alcançar seu potencial. Mas eu continuo tentando.

* "Olha, fulano coçou o nariz.", "Você viu? Cicrano bocejou!", "Quem ficou com quem?" Juro que não entendo o "fascínio" dessa bobagem de BBB.

* Dispenso futilidade, hipocrisia e ver gente oportunista fazendo nada. Por isso não perco meu tempo vendo BBB.

* Hoje em dia, se confunde mercado profissional de HQs com mercado de publicações. Muitos publicam gibis, mas poucos vivem disso.

* Pra mim, é cada vez mais difícil ouvir música atual: emos, sertanejos, axés, funks, pagodes... Socorro!!! Viva o CD e o MP3 player!

CITAÇÕES DE PERSONALIDADES

"Ensinar é aprender duas vezes." - Joseph Joubert

"Tente ser uma pessoa de valor, não de sucesso." - Albert Einstein

"Não existe arte sem esforço." - Jean-Louis Trintignant

"Os homens que tentam fazer algo e falham são infinitamente melhores do que aqueles que tentam fazer nada e conseguem." - Lloyd Jones

"O que julga pelas aparências quase sempre se engana." - Papa João XXIII

"A inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente." - Bertold Brecht

"De que adianta usar todas as notas? Basta usar as melhores." - Miles Davis

Leia mais em twitter.com/nagado

2 comentários:

Michel disse...

Eu até abri um conta no Twitter, mas depois que eu vi que eram apenas 140 caracteres, desisti de utilizá-lo. Não consigo escrever tão pouco. Detesto abreviar e ficar escrevendo picado.

Alexandre Nagado disse...

Além dos que acumulam postagens inúteis só pra fazer número, tem os que ficam escrevendo picado, o que enche o saco pra ler, porque tem que ler de baixo pra cima.

Mas acho bacana o formato do Twitter, pois é mais ágil que um blog comum. E acabei de acostumando a escrever posts rápidos, sem abreviar. E ao menos os meus contatos não ficam abreviando e muito menos usam miguxês. Ainda bem, eh eh.

Abraços!!