RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

DANI - DEIXE O AMOR AMADURECER

Depois de muito tempo fazendo só quadrinhos institucionais, finalmente desenhei uma HQ autoral. Graças a uma rápida troca de mensagens aqui neste blog, meu amigo Nick Farewell se disse interessado em escrever uma HQ da Dani, personagem que usei somente em 3 histórias curtas até hoje. Por causa da eterna falta de tempo e por não fazer HQ autoral há anos, pedi ao Nick um roteiro de somente uma página, a título de "aquecimento" para depois desenhar algo mais elaborado.

Daí, ele veio com um pequeno poema para ser ilustrado. Quebrei a cabeça por uns dias e resolvi
interpretar o texto com uma narrativa mais ou menos linear. Fiquei satisfeito com o resultado e resolvi compartilhar aqui no blog.

Apesar de ter sido feito sem comprometimento com nenhuma publicação, o trabalho foi feito pensando em mídia impressa, pois é assim que eu vejo uma HQ. Então, preparei um arquivo PDF (2,79MB) pra qualquer um poder salvar e imprimir. É só clicar no link abaixo, que vai apontar para um site de armazenamento temporário de arquivos, o Sendspace. Mas se quiser apenas ver em tela, pode clicar na imagem e ver a página ampliada.

Dani - Deixe o amor amadurecer


*****
Acho divertido sugerir uma trilha sonora para a leitura. Então, antes de ler a HQ, clique no player abaixo e vá ouvindo "Here, there and everywhere", clássico dos Beatles na voz de Rita Lee.





08. Here, There And Everywhere - Rita Lee


*****
O Som e a Fúria - Este é o nome do blog do Nick, cheio de tiradas filosóficas e bem-humoradas sobre seu tema favorito: a vida.

14 comentários:

Fabio Santos disse...

Boa combinação.
Um poema é mais difícil de quadrinizar do que os apressados presumem.
O desenho suave acompanha muito bem os sentimentos sugeridos pelo texto.
Parábens aos dois!
Que seja um pequeno trabalho inicial de muitos.

Enivaldo disse...

Fala, Nagado!

Ando meio "sumido", mas é por falta de tempo. Gostei da HQ de uma página. Acredito que vai agradar principalmente o público feminino. É uma ideia interessante. Uma vez ilustrei um poema de minha autoria com uma única imagem, numa folha. Destrinchar o poema em forma de HQ é uma grande sacada! Quem sabe a moda pega!

Um abraço!

Enivaldo Pires

Alexandre Nagado disse...

Olá, Enivaldo. Nunca pensei em público-alvo pra Dani, mas espero que ALGUÉM goste.

Já vi algumas experimentações em HQ que pareciam poemas, mas nunca me imaginei fazendo algo assim. Foi um bom exercício mental.

Abraços!!

Alexandre Nagado disse...

Eu e o Nick já fizemos algumas parcerias criativas em publicidade. Ele escrevendo e eu fazendo story-board. E também fiz um story-board pra um curta-metragem que ele criou.

Essa HQ-poema foi a primeira parceria quadrinhística e no futuro espero fazer mais coisas. Também acho que foi a primeira vez que desenhei um roteiro de outra pessoa. Até hoje, ou eu escrevia e desenhava tudo ou fazia só o roteiro.

Valeu!

Nick disse...

No fim, creio que o mais importante foi o processo criativo. HQ-Poema... É um gênero estranho (rs). Valeu pela paciência. Um grande abraço.

Roberto Gobatto disse...

Arte excelênte! Parabéns! Prefiro Beatles no original, rs. Grande abraço.

Bira disse...

Nagado, linda história, cara!
Vc tá inspirado. Volte a fazer HQs não institucionais!
Ei, ótimo artigo sobre o jornalismo urubu, aliás, fiz várias charges sobre o assunto no meu blog de charges.
E meu D.Quixote tá indicado lá no HQ mix também!
Vc comprou?
Tem lá no Gual e na Dani!
Bração

Alexandre Nagado disse...

Nick, brevemente vamos tentar uma nova parceria com uma HQ mais longa.

Gobatto, valeu a força!

Ei, Bira, eu vi sim sua indicação ao HQ Mix. Parabéns!!

Eu ainda não li o Dom Quixote, que está na fila em minha lista de próximas leituras. Assim que ler eu comentarei contigo. Aliás, faz um tempo que não passo lá na livraria do Gual e da Dani. Tentarei passar lá pra fazer umas compras.

Grande abraço!!!

bruna disse...

vc com o nick juntos , ficou muito , muito maara(vilhoso) . eu achei que ficou lindo , o poema e o desenho. Essa mistura deu muito certo \ó/

Alice Sinzato disse...

muito bonito nagado, a hq e o poema combinados!!
a gente sempre acha dificil achar tempo pra esses trabalhos mais 'soh pelo prazer de fazer' ne, mas qdo consegue fazer eh muito recompensador, me fez ter vontade de voltar a fazer esse tipo de projeto tambem^^ !!

beijos

Alice Sinzato

Miguel Atênsia disse...

Grande Nagado!
achei muito bonita sua HQ!
adorei as imagens que vc criou para o poema e a trilha sugerida ajuda a curtir o clima de outono!
parábens! gostei muito, espero ver mais trabalhos desses!
abração!

Alexandre Nagado disse...

Valeu a força, Bruna, Miguel e Alice!

Na correria do trabalho e da vida, às vezes me esqueço do motivo de ter escolhido trabalhar com arte. Fazer essa página foi como resgatar um pouco a motivação inicial.

Mariana disse...

o link para download está fora do ar ;___;

Alexandre Nagado disse...

Oi. É que os arquivos no Sendspace expiram se ficam 21 dias sem nenhum download.

Me passe um email (nagado@nagado.com) que eu te mando o PDF.

Obrigado pelo interesse.

Abs!