7_Visual_Kei CDJapan

segunda-feira, 2 de março de 2009

VIAGEM AO JAPÃO: UM ANO DEPOIS

Há um ano, iniciei a maior aventura da minha vida. Como um dos selecionados para o programa de intercâmbio Jovens Líderes entre Japão e Brasil, fiz uma viagem inesquecível para a Terra do Sol Nascente, como convidado do MOFA - Ministry of Foreign Affairs (Ministério de Assuntos Estrangeiros) daquele país. Não foi um programa de intercâmbio como os que o consulado normalmente promove. Foi uma atividade única, comemorativa do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.


Visitei lugares incríveis e conheci pessoas idem. Fiz novos amigos aqui e lá no Japão. Conheci quatro cidades (Tokyo, Oizumi, Hiroshima e Kyoto) em apenas uma semana - a semana mais intensa da minha vida.

Nosso grupo procura manter contato e alguns de nós já se reencontraram algumas vezes. A viagem ampliou também meus horizontes profissionais e significou um grande reconhecimento ao meu trabalho ligado à cultura pop japonesa. O sentimento que ficou é uma enorme gratidão às pessoas que tornaram tudo isso possível.

Veja (ou reveja) como foi minha viagem ao Japão aqui.

4 comentários:

Michel disse...

Nossa, como o tempo passa rápido, não é mesmo Nagado? Uma pena a gente não ter podido se encontrar, apesar de você ter visitado a cidade onde eu moro, Oizumi (Gunma). Quem sabe você não venha pra cá novamente, mais ou menos como o Ricardo Cruz? Caso contrário, a gente se encontra na próxima reencarnação...HeHeHe!

Alexandre Nagado disse...

Pois é, Michel. Foi uma pena mesmo, mas a correria estava enorme. Espero que não falte oportunidade para voltar ao Japão. Aí nós vamos fazer compras em Akihabara. Minha primeira ida lá foi meio sem noção. Tinha acabado de sair do avião e nem sabia pra que lado olhar, de tanta oferta de coisas legais.

Abraço!

The Queen Lizard disse...

Olá professor Nagado!
Sou Erika,a radialista amadora que fez a mini cobertura do ANIMEPAN V.
Estou aqui para deixar o link da matéria que fiz sobre o evento.Tudo bem,sei que vai dizer que demorei muito,porém infelizmente no momento estou sem computador e demoro para navegar na net!
Peço MIL PERDÕES pela demora,mas quando a gente se vira com lan house é complicadinho.
Tanto é que fiz a matéria com pressa,falta colocar algumas fotos.Coloquei essas poucas para não deixar tudo tão em branco!

LINK:http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.view&friendId=278311334&blogId=469708867



Espero que goste e mais uma vez peço mil PERDÕES!!!!

^^"

Erika Amorim.

Alexandre Nagado disse...

Olá, Erika. Legal sua cobertura do Animepan, nem precisava se desculpar pela demora. E obrigado por avisar.

Abração e sucesso pra você!
Apareça mais vezes aqui no Sushi POP.