terça-feira, 31 de março de 2009

OFICINAS DE HQ

O projeto Fanzines nas Zonas de Sampa, da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo, terá uma nova temporada de oficinas de HQ a partir de abril. Desde 2005, centenas de horas de aulas sobre quadrinhos foram ministradas em diversas bibliotecas da capital.

Fiquei responsável pelas aulas na Biblioteca José Paulo Paes, no bairro da Penha, zona leste. É a quarta vez que vou desenvolver uma atividade lá e é uma biblioteca onde tive alguns alunos realmente talentosos e promissores. As oficinas terão 3 meses de duração e todas vão culminar num grande encontro na Biblioteca Paulo Duarte (Jabaquara), em julho.

Minha oficina irá acontecer às quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, com início em 16 de abril. Irei abordar técnicas de construção de figura e introdução ao roteiro que podem ser aplicadas a qualquer estilo de desenho. Não é necessário que o aluno seja habilidoso no desenho, apenas que tenha boa vontade e perseverança, pois sou bastante exigente com meus alunos. Não será permitida a entrada de alunos após iniciado o curso.

Veja a lista completa das bibliotecas participantes, seus professores e as datas no blog oficial do projeto: www.hqzineszonas.blogspot.com

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever o quanto antes.

Biblioteca José Paulo Paes
Endereço: Largo do Rosário, 20 - Penha
Tel.: (11) 2295-9624 e 2295-0401
bmjoseppaes@yahoo.com.br

Nenhum comentário: